sexta-feira, 20 de maio de 2011

Doce Rossana.

doces (1)

Já dizia o grande poeta: “A gente não faz amigos, reconhece-os.” Entre tantos momentos de inspiração, neste em especial, Vinicius de Moraes foi profundamente feliz. Traduziu em palavras a mais verídica concepção de Amizade.

Um dia você encontra alguém e faz-se uma comunhão de almas. De imediato. Ato espontâneo. Inexplicável. A gente bate o olho e sente que não dá mais para ficar sem aquele amigo, na sua vida. Rápido assim. Algo que parece como “amizade-instantânea”, mas não é. Se fosse, seria superficial. Amizades são, ao contrário, profundas. Então como explicar conhecer alguém e tomar-se de simpatia e afeto, geralmente recíproca? Alguém deve conhecer a razão, a explicação para esse amor-amigo que brota, assim de repente… Eu confesso que não sei. Só sei que é assim.

Conheci Rossana. Trocamos sorrisos. Com rápidas conversas, percebemos que tínhamos muito em comum! Nos reconhemos. Não foi preciso virar a noite batendo papo, como fazem as amigas. Não foi preciso dividir segredos, partilhar intimidades. Foi ali, no dia-a-dia da escola, nos planos e preparação da minha festa de aniversário, na partilha de pontos de vista em comum…

Descobri em Rossana uma outra ruminante como eu. Gente que não se assusta com trabalho. Dedicada e organizada, talentosa sem igual. E quando vi já estávamos ligadas pelos laços da amizade. Aí lembrei do velho poeta. A amizade com Rossana não foi nenhuma de nós que fez. Nos reconhecemos!

DSC02278

FELIZ ANIVERSÁRIO, TAURINA! QUE VOCÊ TEIME EM MANTER NOSSA AMIZADE PARA SEMPRE! QUE DEUS LHE ABENÇOE!

Doce é Deni, mas Rossana é doce também.

(Parabéns para Fabiana e Rosane! Sejam todas muito felizes!)

Um comentário:

  1. Aff... nem preciso dizer que me emocionei, né? Ainda mais eu, chorona assumida (apesar de tentar me controlar, pq às vezes é demais e nem sempre a gente pode! rs!). Muito, muito obrigada! Fiquei imensamente feliz com o post e agradeço à vida pela oportunidade de te encontrar! Amizades não precisam de muito, só o saber gostar, o saber estar por perto e o saber com quem contar! Meninas doces hão de ser felizes hoje e sempre!!! Bjs! ;)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.