sábado, 14 de maio de 2011

A Insinuante.

mascaras (1)

Ela é daquelas que quando chega, enche o ambiente com sua presença. Ri com o corpo, que chacoalha. Fala com as mãos e os braços inteiros. Tomba a cabeça de lado, sorri com todos os dentes, levanta as sombrancelhas. Não adianta: você não conseguirá ignorá-la. Ela não permitirá.

Irá até você cheia de carinhos explícitos e falsos, lhe envolvendo com todos os seus braços, num abraço forçado. E você, cada vez mais sem graça, tentará se esquivar, mas não conseguirá. Será obrigada a retribuir. Afinal todos os olhares já estarão em vocês…

A Insinuante é assim. Ela conversa pegando. Apalpa seu interlocutor, sempre que lhe exige a atenção. E isso é constante. Pega seu homem para conversar e lá vai ela. Segura, segura, segura-o, na sua cara. Não está nem aí. E continua com aquele sorriso Kollynos e aquela cabeça tombada pro lado. Simpatia forçadíssima! Seu homem retribui tal como um pavão, afetado por tamanha atenção e simpatia. Coitado. Não percebe que está sendo ridículo!

Aliás, isso é bem típico dos homens. As mulheres dificilmente caem nessa. Percebem falsidade rapidamente com seu sexto sentido. Manjam bem quando estão se insinuando para o seu companheiro. A vontade é neandertal: voar no seu lindo pescocinho e torcê-lo! Escondemos esse ímpeto atrás de um olhar atravessado e um sorriso amarelo. Rapidamente pensamos em como resolver a terrível situação. E não há muita escolha: arrumar uma desculpa e tirá-lo de fininho dali. Ou então virar a mesa! Vai depender do seu nível de stress no dia.

Todo mundo já foi ou será vítima da Insinuante. Ela está em todos os locais à espera de dar o bote no homem alheio. Normalmente são extrovertidas e falantes. Cuidam da aparência. Pura casca. São artificiais e decoram o roteiro que será dito nas conversas. São capazes de memorizar livros inteiros, para impressionar. Se tiver um microfone por perto, então… Elas não resistem! No fundo, são ocas. Não investem no que realmente importa: cuidar da sua auto-estima. Precisam ser notadas, apreciadas, para serem felizes. Pobres das Insinuantes. Mulheres vazias…

Portanto, mulherada amiga, consolem-se. Isso acontece com todas nós. O importante não é cuidarmos delas, mas sim de nós mesmas. Vamos nos fortalecer. Cuidar da aparência é sempre muito bom, mas primeiramente da nossa saúde física e mental. Vamos investir na nossa cultura, na nossa auto-estima. Somos lindas sim, acreditem!

Que a gente consiga encher todos os ambientes com o nosso encanto verdadeiro! Que a gente distribua sorrisos sinceros! Que o nosso toque transmita alegria! Que o nosso abraço seja fraterno e verdadeiro! Não somos Insinuantes: somos Mulheres de Verdade! E tenho dito.

4 comentários:

  1. Owm, para mim isso era Loja de Eletrônicos!!! rsrs! Brincadeirinha!!! rs! Bjs ;)!

    ResponderExcluir
  2. Seria melhor que fosse apenas isso... Daria menos aborrecimentos! Hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, vou tocar no ponto critico emmm, ciuminhos, as mulheres tem esse poder, magnificas sao as mulheres... eu queria ter uma Insinuante tbm.rssrsrsrsrsr brincadeirinha

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, meu amigo. Você só terá uma insinuante no seu pé, quando você tiver uma namorada firme antes. É pressuposto para a ação delas... Como eu disse, os homens não entendem nada de "insinuantes"!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.