quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Educação aqui e acolá.

Blitz da Educação no ar e Vitória foi mostrada no Jornal Nacional.

Uma hora antes do início do programa, publiquei o post “A Educação já é uma Vitória”. Abordei aspectos importantes a serem considerados, ao fazermos um balanço da Educação, no município. Como faço parte do quadro de professores e pedagogos da Rede Municipal, pude falar com conhecimento de causa.

De certa forma, a matéria do JN foi fiel ao que temos por aqui. E, por sinal, estava bem semelhante ao que relatei, no post.

A Educação de Vitória já foi analisada, no que tem de melhor e no que tem de pior, e apresentada em cadeia nacional. Desde então, recebi de três amigas diferentes, por email, o vídeo com o relato da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, num desabafo, durante uma Audiência Pública, sobre o cenário da Educação naquele estado.

Agora, compartilho com vocês! Vale a pena assistir.

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos."


"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural
. Precisa ser aprendido!"

(Rubem Alves)

Um comentário:

  1. Meu Deus do céu!! Fiquei emocionado com esse vídeo! Fica aqui a excelente mensagem da Professora Amanda Gurgel, e não é um retrato isolado da educação no RN, mas um retrato do Brasil inteiro, nos 26 estados da federação e no Distrito Federal!


    "É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.
    Ela a( educação) educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida que toma forma."
    John Dewey

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.