quarta-feira, 22 de julho de 2020

Cada um no seu banheiro

Se é que existe um lado bom nisso tudo é, sem dúvida, para quem pode estar em casa, usar o próprio banheiro, durante todo o período do dia.

Para quem tem como rotina trabalhar fora o dia todo, como eu, e precisa usar o banheiro alheio, nesses tempos de pandemia, tem tido o seu próprio disponível 24 horas do dia. Pessoas como nós, certamente, estão curtindo muito a novidade.

Não se expor à doenças, além de contar com a privacidade que só a casa da gente tem, são algumas das vantagens de ter por perto o seu próprio sanitário. Revistinhas disponíveis, palavras cruzadas, porta deixada aberta, com a certeza que o ambiente é seguro… Quer coisa melhor?

Certamente quando a vida voltar para o outro normal, sentirei falta desta particularidade, que o distanciamento social me proporcionou. É fato que nós, mulheres, temos mais dificuldades para usar o banheiro coletivo. Muitos deles nem tão asseados como deveriam…

Não tem coisa melhor que poder usar o banheiro da casa da gente!

Não precisa ser de luxo, nem ter todo o conforto que a gente gostaria. O chuveiro pode não ter a água quente, nem a tampa do vaso pode não ser acolchoada. A iluminação pode ser pouca e até pode não ser bem ventilado… Mas é nosso. E isso é suficiente para garantir o nosso bem-estar. O resto, a gente improvisa.

Esquenta a água nos dias mais frios. Coloca um ventilador nos dias mais quentes. Mas o direito ao número dois com calma e segurança está garantido! Sem constrangimentos.

Êh, vida boa! Vou sentir mesmo falta.

2 comentários:

  1. De fato, o uso banheiro particular é um privilégio inquestionável.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida,isso é uma coisa boa!! Usar o próprio banheiro, com calma e sozinha e sem fila pra escovar os dentes é bom demais.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.