terça-feira, 24 de abril de 2018

A porta do coração

porta do coração(Imagem: Reprodução)

A sua porta tem estado aberta? E eu não falo daquela de madeira ou de ferro que fica na entrada da sua casa. Falo da porta do seu coração.

Porta aberta para o amor, para as amizades, para a vida.

Tem gente que reclama da solidão, mas não vê que mantém sua porta fechada. Como alguém pode chegar? As pessoas se aproximam de quem se deixa alcançar…

Portas do coração se abrem com atitudes e permissões. Com consentimentos. E com sentimentos. Portas que se abrem, assumindo riscos de errar… Investir em pessoas é sempre arriscado. Mas compensador.

Viver sozinho, sem compartilhar, faz adoecer.

Tem gente que já está doente e nem percebeu. Tem gente que empurra a porta dos corações alheios forçando entrada. Estabacam-se. Sem permissão é impossível adentrar! Quanto mais tentam, mais ficam de fora.

Cada coração tem uma porta. Cada porta tem uma chave. Tem gente que a usa e é feliz. Outros não. Tem gente que tem a chave do coração do outro, mas não quer usar. Deixa lá o pobre coração vazio e abandonado… Infelicidade recíproca.

Portas abertas para o novo, para o inusitado, para o ousado, para o antes nunca tentado… Quem sabe um caminho diferente?

Portas abertas para o conhecido, o reformado, o reabilitado, para o que foi e agora retorna reformulado… Quem sabe vale uma nova tentativa?

Portas abertas para as conversas prolongadas, debates acalorados, chocolates quentes ou cervejas geladas, muito bem acompanhadas… Quem sabe uma nova ou velha amizade?

Vale a pena abrir a porta do coração. Amar-se em primeiro lugar, mas compartilhar amor e outros bons sentimentos também faz bem. Edifica.

Fique sozinho, se for sua opção. Mas não sinta-se sozinho. Basta abrir a porta…

A porta certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.