sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quando os filhos batem asas.

E não é que aqueles bebezinhos rosados crescem? Para nós, mães e pais, o tempo parece que voou. As tarefas foram tantas que, quando vimos, é chegada a hora de partir!

Ainda temos a sensação que temos que recolher brinquedos pelo chão da casa antes de dormir… Ou que temos que esperar acordados, lutando contra o sono, até chegar a hora de ir buscar na festa… Isso tudo passou. Eles cresceram. São adultos como nós. Chegou a hora de ir.

águia

E a águia abriu as asas e se lançou ao vôo… O céu de prata desenhando seu contorno cada vez mais distante, fora do alcance de nossas vistas!… E a gente fica ali, meio besta, atônito, com o momento tão temido. E nós, que somos o porto seguro, acabamos de ver o navio partir

É a vida.

Um dia fomos nós que passamos por esse ritual. Eu ainda me lembro a atrapalhação que foi o dia do casamento. Minha saída de casa foi à moda antiga. Depois a mudança de estado; a vinda para o Espírito Santo, com um bebezinho de dois meses nos braços, muitas bagagens e muitos sonhos. Tudo junto e misturado ao calor do verão do Rio de Janeiro, na Rodoviária Novo Rio, em meio àquela multidão de rostos apressados.

Aquele bebezinho agora já é homem, já é águia, é navio e está partindo.

Compreendo a vida e aceito que é chegada a sua vez. Mas coração de mãe também tem o direito de sentir saudades antecipadas. De sentir falta daquilo que ainda nem foi! Nada é igual ao coração das mães. Ainda bem. Porque ele é tão grande e elástico que é capaz de se estender por qualquer distância, só para acompanhar o filho, onde quer que ele vá! Ainda que por pensamento e intuição…

Mãe vai sempre junto. Mãe está sempre junto. Está sempre torcendo, querendo o melhor. Benção de mãe é poderosa. Palavra de mãe é quase oração. Pois agora eu faço a minha:

- Que Deus abençoe você, meu filho, nessa sua nova jornada. E permita que seus sonhos se realizem, iluminando seus caminhos, para que você sempre faça as melhores escolhas! Serei sempre a sua fã número um!

eagle-flies-in-dark-sky

"Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter." (Engenheiros Do Hawaii)

5 comentários:

  1. Posso ir pra onde eu quiser porque parto do ponto mais alto de todos: seu amor.

    TE AMO! E mês que vem estou de volta rapidinho!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooooooooooooo
    karla Bart

    ResponderExcluir
  3. lindoo.....adorei a expressao de amor de mae...

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto. Me lembrou que uma vez ouvi assim: "Vocês poderão subir a posições de grande influência na vida comercial, política ou profissional, mas não poderão jamais atingir as alturas das aspirações secretas de suas mães ao seu respeito. Vocês poderão cair no mais profundo abismo de infâmia e degradação, mas jamais abaixo do alcance do amor delas. A memória disto sempre perturbará seus corações."
    Todo dia é dia de declarar amor às mães, porque elas sempre fizeram e sempre farão isso a qualquer dia e qualquer hora.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga! Quase chorei com o comentário de seu filho...simples e perfeito.
    Coloquei um comentario tbm no blog do Marcos que vc indicou.
    Bjos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.