quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sentimentos de plantão.

sogra

De repente somos surpreendidos com uma sensação inesperada. Pode ser um bem estar que resulta num riso espontâneo… Uma piada engraçada. Uma cena pastelão. Algo cômico que tenha nos chamado a atenção. E aí nós rimos.

Pode ser também que alguém que a gente deseje muito tenha nos retribuído a delicadeza de alguma forma. Uma sensação pra lá de boa nos invade a alma… Uma troca de olhares. Um toque na pele. Uma proximidade…

Vai que subitamente começa a tocar aquela música! E ela nos leva longe... E somos tomados por um sentimento bem conhecido. Sentimento que tem nome: s a u d a d e.

A saudade está ligada a tanta coisa! Tudo aquilo que pertenceu à vida ou à história de alguém e que, por algum motivo, ficou para trás. Dizem que saudade é a presença de uma ausência. Verdade…

De tudo que falam sobre esse sentimento, penso que bom mesmo é sentir muita saudade, porque isso mostra que tivemos uma vida cheia de emoções e de coisas que valeram a pena! Já pensou ter vivido sem ter nada para querer lembrar com carinho?

Este comercial marcou minha infância…

Lembram deste?

Todas essas recordações gostosas mexem com nossos sentimentos de plantão e logo um deles responde ao nosso chamado.

Quanto aos sentimentos ruins, melhor não falar sobre eles. Ciúmes, inveja, raiva, impaciência, desonestidade… Que fiquem adormecidos, imobilizados, enfraquecidos, desmobilizados! Afinal, tratemos de cuidar no nosso interior para que cada dia mais nos tornemos pessoas melhores, onde apenas os bons sentimentos tenham voz e vez na nossa vida.

Mas lembrem-se: não podemos descuidar. Afinal, eles também são sentimentos. E, por isso mesmo, estão sempre de plantão! Podem aparecer a qualquer momento.

fe-110208

2 comentários:

  1. É melhor sentimos saudades de alguém que se foi do que alguém que está tão perto e tão longe ao mesmo tempo. A saudade dói, dói demais, é uma dor que não passa e que cada vez fica mais profunda.
    bjs karla Bart

    ResponderExcluir
  2. os sentimentos estão todos ai a se desenvolverem em cada um de nós..mas devemos desenvolver sempre e bem mais os bons sentimentos!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.