terça-feira, 21 de junho de 2011

Ah, o amor!!!

menina-apaixonada

Em matéria de amor, não há consenso.

Muita gente opinou. Curtiram no facebook. Gostaram. Criticam. Discordaram. Me abordaram para dar opinião, pessoalmente.

Um despretensioso texto, que escrevi, deu o que falar. Não foram as palavras que escolhi, nem as frases que elaborei com elas. Não foi a qualidade do texto. Nada disso. O que mexeu com as pessoas foi o assunto. Aquele assunto básico, mas que cada um sente diferentemente. Que cada um pensa do seu próprio jeito, de acordo com suas próprias experiências e história de vida…

Ah, o amor!!!

Todo mundo tem sempre algo para falar, porque tem sempre algo que ainda deseja viver. Tem algo para realizar!

O amor mexe com as pessoas. Todo mundo tem sede de amar, mas principalmente de ser amado. Fantasia de muitos; realidade de muito poucos.

A combinação perfeita, aquela famosa metade da laranja, começo a achar que não existe. A gente é que procura a combinação com metades desiguais. Metade laranja, metade limão. Metade limão, metade melancia. Metade maçã, metade carambola. A coisa é meio por aí. Não encaixa. Mas a gente finge que dá e toca a vida!

No fim, o amor resulta numa mistura de aromas e sabores… E não é mais gostoso assim? Como a soma de duas metades desiguais, o amor torna-se um desafio diário: uma conquista, um jogo ininterrupto de sedução. Fascinante e ao mesmo tempo difícílimo. Vencem os fortes e os românticos.

Ah, o amor!!!

Por mais que doa, que sufoque, que desfoque a nitidez da razão: prefiro mil vezes a louca aventura de viver um grande amor.

E que recomece a discussão.

copia-de-amor

Um comentário:

  1. Eu mantenho a minha opiniao tbm.....rssrsrsr nao ficaria com uma pessoa se a amasse e ela me maltratasse por exemplo, mandava ela pro inferno no primeiro ato, antes mesmo de fechar as cortinas se fechasse....rssrsrsrrs o amor nao pode ser algo que nos faça sofrer, nao mesmo.

    Lucimar Simon

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.