domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quanto vale uma noite de sono perdida?

Consegui. Saí da Avenida às cinco e meia da manhã. Juro que achei que não conseguiria. Mas pela sorte (ou azar), a MUG foi a última Escola a desfilar. Então… só me restou esperar! E não é que foi fácil? Pela primeira vez, em todos esses anos que acompanho as Escolas de Samba capixabas, no Sambão do Povo, eu consigo ficar até o último desfile. Sempre vou embora antes do final. Mas, talvez para combinar com o Ano Novo diferente que eu me propus a fazer, fiquei até o fim. E valeu a pena!

Preciso agradecer a Liele, minha professora de hidro. Meu condicionamento físico foi fundamental. Não sofri. Tive gás e alegria para curtir todo o evento. Sambei, cantei, pura empolgação! Um show de cores para embelezar a alma, daqueles que adoram o Carnaval!

Esclareço que, aqui na Grande Vitória, o desfile das Escolas de Samba acontece uma semana antes da data oficial da festa carnavalesca. Como muitos capixabas têm o hábito de viajar, é o jeito que as prefeituras encontraram para garantir a participação de todos, durante os desfiles.

E assim, perdi uma noite de sono inteirinha! Vi o dia nascer. Para mim, isto é um evento! Acontece uma única noite no ano. Sou uma mulher do dia, do sol, da luz. Sou daquelas que considera a noite o horário ideal para dormir! É claro que gosto de festas, de shows, de muito beijo na boca. Mas depois… dá um soninho!!! Cama. Com ar refrigerado, de preferência, durante o verão tropical.

Acredito que para você perder uma noite de sono, que seja por uma boa causa. O corpo precisa de repouso. Tudo precisa relaxar, para renovar-se: a cabeça, a pele, os pés, os batimentos cardíacos... Talvez seja essa uma das fontes da juventude que esteja ao nosso alcance. Mas um desfile de grandes Escolas, tão lindas, compensa, com certeza, uma noite toda, acordada. Uma “transgressão” como esta é revigorante também. A alegria “desestressa”. Purifica. Desintoxica.

Agora, para coroar, só falta a MUG ser a campeã!

phpIdMEYamug03

phpJr2Me8mug07

phpK8z8KQmug06

phpt7fMckmug05

phpVSrvIvmug04

(Carnaval Capixaba: desfile da MUG – Mocidade Unida da Glória – 2011. Fotos gazetaonline)

2 comentários:

  1. então "encontrei" com você na saída rsrsrsr fui levar Eugenio na Rodoviária justamente quando a última escola estava acabando......

    ResponderExcluir
  2. que tudo Dê!!!! so foi no sabado!!!! lidas as fotos, depois quero ver todas as que tiver...bju

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.