quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Carta para os professores do "Ceciliano"/EJA.

Chegou a hora. 

A hora em que a ausência se faz presente. Eu não estarei aí com vocês, neste primeiro reencontro do ano... Ledo engano. Estou sim, hoje, e estarei sempre, porque o que construímos juntos é sólido e será eterno. 

Vocês, professores, não são os mesmos de anos atrás. 

Vocês, professores, são a soma de um conjunto, de um time! Aprendemos juntos. Erramos juntos. Consertamos. Tornamos a errar. Somos humanos. Mas o que fizemos melhor foi dividir todos os problemas. Sempre os colocamos na mesa e discutimos. Brigamos. Mais de uma vez. Mas sempre chegávamos a uma solução. Solução essa fruto de um trabalho coletivo... de verdade! 

Hoje, vocês não precisam mais de mim, porque vocês já tem o "jeito". Sabem bem como a "coisa" funciona. Vocês, que têm como tarefa principal ENSINAR,  aprenderam a correr atrás. Eu ousaria até dizer que são auto-didatas. Cada um de vocês é também pedagogo. Especialista em Educação. Especialista em EJA. Tenho certeza que a nova pedagoga não terá muito trabalho. Vocês estão prontos. 

Hoje não estou aí em presença física. Nem estarei mais. Mas saibam que deixei aí, nesses dezenove anos, o meu melhor. E o que eu deixei estará em cada um de vocês, do mesmo jeito que vocês estarão, para sempre ,em mim. Todos terão cadeira cativa no meu coração.

Fiquem com Deus e com os meus melhores votos de sucesso. Se precisarem de mim, sabem onde e como me encontrar.

Enfim virei águia. Só me restou voar!

Aguia3

Um comentário:

  1. Recebi, agorinha, um telefonema coletivo. Praticamente todos os professores do Ceciliano vieram falar comigo... Todos muito emocionados. E eu mais ainda! Tão bom quando os laços são verdadeiros! É a prova que podemos sim, ser amigos dos colegas de trabalho. Não há necessidade de afastamento pessoal. O segredo está em se fazer respeitar, respeitando as especificidades de cada um. Profissionalismo com competência e cumplicidade é muito mais eficaz. Faz bem pra alma!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.