terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Último dia de férias.

Enfim, último dia das férias de verão! Chegou tão rápido, que eu mal percebi. Suei para fazer render essas últimas horas. Tantas providências a serem tomadas! É claro que não deixei de ir à praia, pela manhã. Antes, porém, passei toda a roupa acumulada.

Praia com água fria. Temperatura nas alturas. Sol escaldante. Pouca gente pela areia. Me despedi dos picolés, tomando logo dois. Que exagero! Hoje podia…

Do almoço, no restaurante, fui à liquidação em uma loja do shopping, comprar umas blusinhas pra trabalhar. Todas bem baratinhas e muito frescas. A cara do calorão de fevereiro! (Nessas horas que sinto saudade da época que eu era estudante: as aulas só começavam em março! Já estava mais fresco e a gente mais descansada. Até sentia saudades da escola; ficava doida para as aulas começarem!)

Depois da compra fui para o salão de beleza. Resolvi começar o ano letivo mais loira. Fiz “luzes”. Aliás liquei mais iluminada do que eu pretendia… Enfim… Também pintei as unhas. Tudo isso pra ficar bem bonita (desculpe a modéstia) e voltar ao trabalho em grande estilo. É preciso sempre cuidar da auto-estima.

Mesmo com os cabelos cuidados, escovados e iluminados, não deixei de ir a hidroginástica. Não resisti. Aquela aguinha morna é sedutora. E a prática de exercícios é fundamental para manter a saúde do corpo e da mente. Não abri mão dela.

Mas como é preciso cuidar das tarefas domésticas, aqui estou eu, revezando a organização da janta com a escrita desse texto. Êta, vida de mulher moderna! Mas é isso tudo mesmo que me deixa feliz. Poder ter um trabalho que amo e que me realiza profissionalmente; me dar ao “luxo” de frequentar uma linda praia, próxima de casa; ter condições de cuidar da aparência; ter uma casa e dois filhos maravilhosos me esperando todos os dias… Posso dizer, com absoluta certeza, que sou uma pessoa muito feliz.

Pé direito, muita sorte, sucesso e harmonia para todos que, como eu, retomam suas atividades nessa semana. Ah… e um aumento justo de salário! Isso é fundamental.

100_0787

100_0793

(Alunos da 4ª série B, ano 2010, EMEF “Prof. João Bandeira”)

2 comentários:

  1. QUERIDA ,JÁ RECOMECEI ONTEM!!!!!O CALOR ESTÁ INFERNAL!!!!!!QUERO FÉRIAS NOVAMENTE!AS CRIANÇAS MAIS AGITADAS DO QUE NUNCA,TB COM TANTO CALOR!!!!
    BOM RECOMEÇO PARA NÓS!!!!BJS

    ResponderExcluir
  2. aqui fas muito calor tambem. tanbem fiz luzes e escova ficou shom nois estamos loiras mais nao burra ne kkkk.aqui começa as aulas segunda feira

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.