quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gente “sem noção”!

sem-nocao

Um dos maiores enigmas da humanidade é: por que existem tantas pessoas sem noção, nesse mundo? Seja por onde a gente andar, elas estarão ao nosso lado. Parece que se multiplicam e ficam mais numerosas a cada ano.

Normalmente esses indivíduos começam pecando pela falta de Educação. Não sabem como e quando devem entrar, falar, ouvir, sair. Como se a sua vontade fosse o centro de tudo! Falam alto, interferem na conversa alheia com palpites infelizes; não falam coisa com coisa... Uma tristeza quando somos obrigados a lidar com pessoas assim! Haja paciência! Normalmente elas não têm a consciência de que não agradam. Ao contrário, se acham o máximo...

Pessoas arrogantes, donas da verdade, autoritárias, ignorantes. Que perfil! Tenho certeza de que você concorda comigo: o mundo está cheio delas! Pior: o nosso cotidiano também.

O que fazer então? Por mais que tenhamos vontade de nos fingir de árvore frente aos seus desmandos, muitas vezes, isso se torna impossível. Precisamos conviver, estabelecer relações. Fingir de árvore não é a saída. Responder à altura? Até podemos fazer isso uma ou duas vezes, mas a nossa racionalidade e bom senso nos impedem de agirmos de um jeito que não é o nosso. Cansa! Nos desgasta. Tentar mostrar que estão sendo inconvenientes ou ridículas demandaria muito tempo e, com certeza, não daria certo. Essas pessoas não têm autocrítica, nem humildade necessárias para repensarem suas ações. Então...

Paciência, meus leitores, paciência!!! É a única saída. Essas pessoas sem noção estão nos nossos condomínios, nas academias, na vizinhança, no nosso trabalho, na fila do cinema, dentro do ônibus... E o que nos resta é exercitarmos a nossa (tão pouca) paciência. Sabemos que não somos donos da verdade, mas é realmente muito difícil o relacionamento com elas. Cabe-nos, exatamente pela nossa condição, o exercício da compreensão e do aceitamento do semelhante, tal como ele é. Poderíamos dizer que é o mais cristão ou mais civilizado a ser feito. Mas não é fácil, mesmo! Afinal elas são muito numerosas e estão em muitos lugares.

Só espero, sinceramente, que pessoas assim não passem pelo nosso espaço virtual de encontro: neste blog Doce Deni! Afinal, aqui só há lugar para pessoas como você, que sabem o que querem da vida, e querem mesmo é ser felizes! Sabem que a reflexão sobre o nosso dia a dia é o que nos leva ao aprimoramento pessoal. E, ainda, que a leitura é o alimento da mente e da alma.

A leitura é mesmo uma viagem! Talvez seja isso o que acontece com essas pessoas sem noção: falta de conhecimento!

5 comentários:

  1. Esse texto vai para os funkeiros que escutam o funk dentro do anibus no alto falante pensando que estão arrassando , um super FAIL pra eles , Ou pras pessoas que se acham o maximo , mais elas são um lixo , particularmente eu odeio esses tipos de pessoas. Texto perfeito , bjs Deni ;*

    ResponderExcluir
  2. amei Dê... bem que vc falou que eu iria gostar....temos alguem proximo assim neh?!....mas fazer o q neh...como vc mesmo disse cabe a nos aceitarmos...
    bju

    ResponderExcluir
  3. Minha certeza é que não precisarei mais cruzar com esses seres na proxima vinda a esse planetinha...afinal ainda tenho muito que aprender aqui, mas com pessoas "com noção".
    bjo amiga!

    ResponderExcluir
  4. TB CONCORDO Q TEMOS ALGUEM ASSIM EM COMUM NE DENISE?????rsrsrsr......MUITO LEGAL!!!
    BJOSS

    ResponderExcluir
  5. As vzs a pessoa precisa de um toque, um tocão rss Mas aqui minha opinião, a pessoa até pode mudar mas, com o tempo não é facil, porém , o primeiro lugar a consciência de saber que tá sendo desagradável e magoando os outros com seus atos e pode crer ela tbm sofre e muitas vzs não é maldade é o jeito espontâneo por não pensar na hora de dizer e fazer algo e isso acaba complicando para ambas as partes! Acredito, que as vezes é falta de amor e carinho o que causa uma frustração no cotidiano da mesma que faz isso, ajuda de um profissional tbm é bem vinda!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.