quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

G.R.E.S. Mocidade Unida da Glória

img_00012382

Não morando no Rio de Janeiro, acabo me envolvendo com outros Carnavais. O que não posso mesmo é viver sem essa festa! Batucou na caixa de fósforo já é bateria… Meia dúzia de fantasiados é já bloco na rua… Sou mesmo muito complacente!

Mas nem tudo é, assim, essa simplicidade. No Carnaval de Vitória, desfilam grandes Escolas. O coração capixaba também bate no compasso do samba! E as morenas, loiras, negras e mulatas também tem seu próprio “ziriguidum”. Bailam e brilham na avenida. Também as crianças, idosos, homens, gays… todos! Carnaval tem que ser assim!!! E aqui não é diferente.

Como moradora de Vila Velha, acabei me envolvendo com a Escola da comunidade: Mocidade Unida da Glória! Escola das grandes. Daquelas que fazem o corpo arrepiar, quando entram na avenida. Quem é do samba, sabe o que estou falando. O melhor é que aqui os desfiles acontecem uma semana antes, permitindo que acompanhemos os desfiles do Rio (não perderia minha Ilha por nada! ).

Nesses anos todos que vou à Avenida, considero o melhor desfile da MUG o do ano de 2006, com um tema brasileiríssimo: o café. Até hoje, é o samba que anima a galera, que esquenta e cria o clima de empolgação.

Neste ano, o enredo também é uma paixão nacional: a cerveja. Fico na fé de que tudo corra bem e a Mocidade Unida da Glória levante a arquibancada e leve esse campeonato. Afinal, seria um sonho ver minhas duas Escolas queridas como campeãs deste Carnaval !!! Uma aqui e outra lá. E eu feliz da vida…

Vamos aprender o samba deste ano?

"Mocidade, a cerevisia que contagia!"
(Compositores: Diego Nicolau, Maurício Bona, Claudinho Vagareza e Thiago Brito
Intérprete: Ricardinho da MUG)

Me abraça e me beija, amor
Vamos brindar nossa felicidade
Hoje eu quero teu calor
"Bebemorar" com a minha Mocidade

Lá vou eu (lá vou eu)
Sob o sol me embriagar... pra te contar
E ofereço aos Deuses
Essa receita de sucesso milenar
Virou nas areias do tempo, um famoso invento
Saboreado ao bel-prazer
E na Idade Média evoluiu
A Europa difundiu a essência do sabor
Mas o Novo Mundo já bebia
Festejava a magia
Que ao mundo encantou
"Êta" terra bonita, tudo dá
"Seu Caminha" escreveu, não tem como negar
Mas será que provou do que o índio serviu?
E delirou na euforia do Brasil

O imperador trouxe o tesouro
Em meu país se instalou e ficou
Na travessia dos fujões ... Bebedores, beberrões
E a corte inteira se esbaldou
O povo aderiu, a fama cresceu
Cerveja virou paixão nacional
No bar, batucada ... É loura gelada!
Pra acompanhar o carnaval
Beba e aprecie com moderação
Mas dê a vez na direção.

20100212mug

3 comentários:

  1. emociona o carnaval,vc é uma grande camarada tem dado uma brilhante contribuição a nossa causa,infelizmente os dirigentes institucionais da cultura capichaba,estão mais preocupados em comprar serviços e concentrar os poucos recursos orçamentarios na mão dos grandes empresarios e nada para quem faz da cultura pópular um instrumento de inclusão socio-cultural

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela iniciativa e divulgar cada vez mais as coisa de nosso estado e município.

    ResponderExcluir
  3. lindo amiga eu adoro o colorido do carnaval

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.