segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Que máscara usar?

mascaras

Carnaval chegando… No turbilhão das coisas do dia a dia, não sobra muito tempo para nos prepararmos. Quando a gente vê, chegou o sábado! Aí corre-se ao shopping, na intenção de pelo menos comprar uma blusinha nova. Se tiver lantejoulas melhor… Traje completo só para os mais exigentes ou os que têm mais tempo para planejar e comprar. Não é o meu caso.

A semana vai voar. Mas eu voarei junto com ela... Aliás é bom mesmo, assim passa mais rápido e chega logo no feriadão! Quando a gente perceber, já é Carnaval.

Darei, então, uma idéia. Escolha uma máscara para usar. Fácil e barato. São vendidas aos montes. Economiza-se na maquiagem e na fantasia. Combinam com o temperamento do freguês. Pode ser básica, colorida, grande, pequena, do Ronaldinho Gaúcho, Tiririca, super-herói,  de rosto inteiro, pela metade. Você decide.

Máscaras são poderosas. Além de simples adereços, elas podem até transformar  a personalidade do seu usuário. Lembram do Zorro, com e sem máscara? O que dizer do Batman então? Além de esconder a verdadeira identidade, elas podem transformar vocês naquilo que não são realmente. Quer coisa mais apropriada pro Carnaval?

Boas e baratas. Personalizadas e caras. A escolha é sua. Só não vale permanecer de máscara depois que a festa passar.

Sei não… Suspeito que tem gente de máscara, desde outros Carnavais…

baile de mascaras_carnaval santista

6 comentários:

  1. Sobre as mascaras da vida, de autores, de guereiros, de sonhadores, sobre as diversas mascaras que usamos e vemos sendo usadas no dia a dia. herois, viloes, o que somos? eu prefiro ser eu, e prefiro adorar vir aqui ler-te e entender as entrelinhas.

    Sobre as mascaras eu falei uma vez aqui. http://lucimarsimon.blogspot.com/2011/01/texto-alma-de-poeta.html

    beijos ate mais...

    ResponderExcluir
  2. E, sem nenhuma máscara, eu digo: obrigada pelo carinho constante. Sua visita e participação só engrandecem esse blog.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela sugestão apareça antes do carnaval!! vamos marcar alguma coisa bjxs

    ResponderExcluir
  4. olha amiga ate queria vestir uma fantasia bem colorida para alegra meu alto estim amais vou ter que trabalha tenho uma sorveteria dai nao ai da ne mais la mesmo do uma sanbadinha kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. não gosto de chamar muita atenção,poriso prefiro não uzar nem uma fantasia,mas não vou perder esse carnaval por nada quero aproveitar o q puder....afinal e o primeiro ano que não estou trabalhando......beijos e bom carnaval para todos.....

    ResponderExcluir
  6. Carnaval é bom, mesmo que seja só para dar uma parada na rotina!!! Adriana, pelo menos a sorveteria vai bombar, no feriado. Põe um fundo musical pra criar o clima da folia. Assim você trabalha, mas se diverte! Bjos pra vocês duas!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.