sábado, 12 de fevereiro de 2011

Job Menezes canta e encanta.

job

Tenho um amigo grandão que tem um nome pequenininho. Ele se chama Job. Em inglês, significa “trabalho”. Mas, na verdade, é um nome bíblico. Incomum, assim como ele.

Job é carioca, alto, magro, negro, de olhos profundos e voz imponente. Daquelas pessoas que lhe olham nos olhos e enxergam sua alma. Daqueles que param para lhe ouvir. Se interessam. Dão opinião. E são incisivos, muitas vezes.

Job é encantador. E, também, “cantador” dos bons.  É muito bom ouvir Job tocar e cantar. Gosta do que é bom e não se rende aos esdrúxulos pedidos feitos, nas noites, durante suas apresentações. Pede desculpas e diz que não! Acho isso o máximo. O repertório de quem toca na noite precisa ser respeitado. E ele faz isso com tranquilidade.

Trabalhador da Cultura. Está sempre onde o povo está. Especialmente onde estão as crianças. Elas e ele se entendem muito bem. Pipocas, sonhos e risadas! Quem não gosta?

Mas Job também sabe falar sério. É camarada comunista, comprometido com a transformação social. Assim como eu, procura construir um mundo melhor, mais justo e com menos desigualdade. É um homem que pensa e age. Combate qualquer forma de preconceito. Um cidadão que você gostaria de conhecer, e além disso, ter como amigo do peito!

Carinho não se paga. Atenção, companheirismo também não. Mas eu não poderia deixar de lhe prestar esta justa homenagem. Hoje não é seu aniversário. Não é dia do amigo. Não é nenhum dia especial. É, simplesmente, o dia que escolhi para que todos, no mundo, conhecessem JOB MENEZES. E que fossem testemunha da amizade e admiração que tenho por ele.

“O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.”

(Aristóteles)

5 comentários:

  1. Querida amiga-irmã! Assim você me mata de tanta emoção.
    Muito obrigado por essas palavras, que me dão certeza, apesar das pedras no caminho, vale a pena, lutar, criar e viver.
    Grande beijo.
    Job

    ResponderExcluir
  2. Não conheci o Job comunista, mas conheci o cantador e encantador. Certamente Denise expressou com toda perfeição o que é ser Job Menezes. Continuo fã de carteirinha desse cara supermaneiro, que canta divinamente e sabe ser ele mesmo.
    Adooooro!!

    ResponderExcluir
  3. Só vi hj a postagem, mas concordo com todas as palavras. Beijo Job.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.