quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Recompensas.

Cheguei agorinha em casa. Ainda não estou acostumada com meu novo horário de trabalho. As coisas estão meio confusas. Ainda está tudo meio fora de lugar. Mulher moderna é assim. Dá um duro danado no trabalho da rua, mas esse nem chega aos pés do outro serviço que lhe aguarda ao chegar em casa! Comigo não é diferente. Tudo fora do lugar! Louça na pia. Sapatos e sandálias espalhados. Roupas… Nossa! Sufoco total.

E para completar a “modernidade”, a mulher (que sou eu) ainda inventa de ser “blogueira”, participar de sites de relacionamento e ter uma série de emails para ler, responder ou encaminhar! Que situação! Mas, quer saber, que bom que isso tudo acontece na minha vida. Gosto disso. De tudo mesmo, pode acreditar! Ainda mais quando sou surpreendida com dois recadinhos especiais, no orkut, de dois ex-alunos, que dizem assim:

Milena: “Denise, vc é a melhor prefessora que eu já tive.”

Felipe: “Denise, vc é a melhor prefessora que eu já tive2.”

Existe coisa mais gratificante? Poucas…

Hoje à tarde, participei de uma capacitação, promovida pela Secretaria de Educação. Encontrei meus novos colegas de trabalho, alguns antigos, mas encontrei especialmente Isabel, professora de Matemática, do Ceciliano. Foi carinho explícito! Na sua linguagem de “adulta”, a manifestação de saudade foi quase infantil. Me emocionou. Muito bom se sentir querida… Não tem mesmo preço.

Vejo meus scraps e encontro uma quase bronca do meu amigo Vander, reclamando minha ausência:

Vander: “Oi nem me responde mais héin? Que achou da foto que te mandei aqui nesse espaço? Achei que vc ia gostar saudades, dá um sinal de vida, de fumaça, sei lá kkkkk Bjos”

Esse sentimento de amizade, gratidão, cumplicidade, parceria também pode ser chamado de Amor. Amo o que faço. E, desta forma, acabo cativando quem está a minha volta. Dou amor para receber amor. Ninguém recebe o que não consegue dar.

Você, leitor, que têm lido os posts deste blog, também tem me oferecido um incentivo a mais, na minha luta diária, através de seus comentários carinhosos e pertinentes. Posso dizer que meus objetivos têm sido alcançados. Principalmente, ser sua companhia, ajudá-lo a pensar sobre a vida e, assim, ser mais feliz. Não precisamos de muita coisa para isto. O primeiro passo é abrir os olhos e olhar a nossa volta. Ver esse mundo lindo que habitamos! E é todo nosso…

Obrigada, leitores. Obrigada, amigos. Obrigada, alunos.

2007-1010-petit-prince

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.