segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na “sutileza” do amanhecer, ardeu a Ilha inteira.

De repente perdi todas as palavras. Meu coração se incendiou. Um barracão inteiro de sonhos foi sucumbido pelas chamas. Arderam fantasias, carros e paixões. Cinzas. O que era cor ficou preto, em tons variados de desilusão. Chamas e lágrimas. Estas não foram suficientes para apagá-las. E tudo veio a baixo. Foi assim que amanheceu o Rio!

Escolas irmãs arderam na mesma chama. O Carnaval carioca, com certeza, não será o mesmo esse ano. Em vão todo o trabalho já realizado. Baianas, colombinas, alegorias… tudo virou pó. E uma tristeza infinita embaçou até a alma do mais otimista dos foliões. Chorei. Está doendo demais…

Ah, minha Ilha, quisera eu ter os recursos disponíveis para lhe cobrir de louros, lamês e brilhos… De penas e plumas coroar seu véu. E lhe criar longas asas, transformando-lhe em fênix, para que pudesse renascer das cinzas!

O Carnaval é  mágico. A simpatia do povo insulano dará o tom. A harmonia necessária estará no rosto que canta forte. Todos se unirão. Talvez os pés estejam descalços. Talvez as alegorias não estejam nas mãos. Mas o coração que pulsa marcará o ritmo da bateria. Ninguém atravessará! E o canto uníssono invadirá a avenida e levantará a arquibancada.

O show da Ilha vai, sim, começar!

uniaodailhalogo

Minha alegria vai girar o mundo
Aventureira vai cruzando o mar
Trazendo Darwin na memória
Histórias vou desvendar
Um relicário de beleza natural
É o esplendor do carnaval
Que maravilha, nessa terra vou desembarcar
O show da Ilha vai começar

No fundo do mar eu vi brotar
Se multiplicar a vida
Mistérios vão se revelar
Nas águas que vão me levar... a caminhar

A terra abriu um sorriso
E o paraíso vai me ver chegar
Seres estão antenados
Pequenos alados bailando no ar;
Lindos animais na passarela
E lá no céu, a mais linda aquarela
Do alto surgiu diferente
Não sei se é bicho, não sei se é gente?
Somos frutos do mesmo lugar
A árvore da vida vamos preservar

Hoje eu quero brindar... a Ilha
Nessa avenida dos sonhos brilhar
O meu amanhã, só Deus saberá
A vida vamos celebrar

bandeiraUniodaIlha

4 comentários:

  1. "Tenha o conforto de meu abraço, muitos carnavais virão e " União da Ilha do Governador" vai superar isso com muito samba, alegria e felicidade... Lamentável , também fiquei triste , nossa muito triste mesmo, meu coração também amanheceu ao gritos,meus olhos não acreditavam , se recusavam a acreditar no que viam, compartilho profundamente da sua dor..."

    ResponderExcluir
  2. ai minha amiga sinto muito minha amiga ate eu vi e fiquei muito triste batalhao tanto trabalho que da ne

    ResponderExcluir
  3. LINDA SUAS PALAVRAS.PARABÉNS!TB AMO A ILHA!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.