domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quem é de luta… estuda!

Sábado de sol. Quente. Daquelas manhãs preguiçosas e mornas. Ar condicionado no quarto, um convite a dormir um pouco mais. Mas não me deixei seduzir. Tomei um bom banho, despertei e fui estudar. Dia inteirinho de curso!

O Partido Comunista do Brasil está investindo na formação de seus membros e filiados. Acredita que é preciso conhecer para transformar. Desta forma, compenetrada, procurei aprender o que foi possível da história do meu país e do meu partido político. Aliás, difícil fazer qualquer separação entre ambas as histórias. O PC do B esteve em todos os momentos de luta, ao lado do povo brasileiro, dos trabalhadores, sempre em busca de um mundo mais justo e igualitário. Sofreu preconceito. Ficou na ilegalidade. Mas deu a volta por cima e hoje faz parte do governo atual, tanto na esfera federal, como estadual (ES).

Viu como estudei direitinho? Sou aluna aplicada. Eu e aproximadamente quarenta camaradas de outros municípios, como São Mateus e Guarapari, e da Grande Vitória, tivemos a oportunidade de alargar nossos horizontes. Quem estuda, aprende. E quem aprende, pode mais!

O curso está apenas começando. Teremos outros encontros no decorrer do ano. Não vejo a hora de aprender mais…

Tenho muito orgulho de pertencer a este partido, que é maduro, histórico, combatente. É, também, solidário. Luta pelas causas sociais, pelos direitos de todos. Acho que sempre fui comunista, mesmo antes de ser oficialmente. Sempre lutei por um mundo melhor. Sempre me comprometi com os menos favorecidos. Faço da minha profissão o meu lugar de atuação: Educação libertadora! Procuro contribuir diretamente para construir uma sociedade, mais justa, onde todos possuam direitos iguais!

OAAAAGOzS1hz6VdGfV7W-Xg9wagBsKZfQmxiJlRfpt-ZXLH3YTftJ-kXcmCMAyl1ImxquNN_PQfJoPtJMurSIjilcuAAm1T1UAZXPwnHHru_9UEnxAm1HDFPAqBb

(Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do PC do B, em visita ao estado e eu.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.