segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Terminando o dia com dança.

Dançar só faz bem. Bem para o corpo. Bem para a alma.

Fortalece músculos. Revigora a autoestima. Faz-se amigos. Diverte. E, principalmente, rejuvenesce!

Sempre prefiro os filmes que têm cenas de dança. Não propriamente os musicais, mas aqueles em que o tema dançar faz parte da trama.

Meu preferido é Dança comigo? (Shall We Dance?). Praticamente sei o filme todo de cor… A cena das cenas já postei aqui: um tango dançado por Richard Gere e Jennifer Lopez. Inenarrável. Assista.

Shall_We_Dance-

Também gosto muito de Grease. Marcou minha adolescência, os meus anos dourados. Dançávamos, todas as noites, nas nossas férias de verão, em Salvador, na sala da casa da Tia Marina. A fita K-7, com a trilha sonora do filme, ia e voltava, de um lado e do outro, no gravador. Sabíamos de cor todas as coreografias.

E sempre haverá um lugarzinho especial para essa cena de Ritmo Quente (Dirty Dancing) no meu coração. A história do filme é meio água com açúcar, mas vale pela atuação de Patrick Swayze, de quem sinto saudades.

Mas seria injusto não citar dois filmes que também marcaram suas passagens pela minha história: Os embalos de sábado à noite (Saturday Night Fever) e Flashdance.

Invejei cada passo daquelas danças que eu não dancei. Improvisei. Fingi que podia e fui à luta. A música sempre me falou na alma. O corpo sempre respondeu no ritmo…

Adoro dançar! Não danço nem a décima parte do que gostaria… Que pena!

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança.
Mas a paixão que vai na alma de quem dança.”

(Augusto Branco)

2 comentários:

  1. Também sou amante da dança e vc bem sabe...
    Sempre fui metida a dançar com pessoas que sabiam para aprender alguma coisa, isso realmente me ajudou muito a conhecer clássicos que não pertenciam à minha época e poder hoje circular em ambientes diversos da dança. Ainda tenho sonhos: o tango, a salsa verdadeira, um curso com Jaime Aroucha e outro com Carlinhos de Jesus...sonhos dançantes que o amor a essa arte me permite.
    Bjão e viva a dança!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.