Dançar só faz bem. Bem para o corpo. Bem para a alma.
Fortalece músculos. Revigora a autoestima. Faz-se amigos. Diverte. E, principalmente, rejuvenesce!
Sempre prefiro os filmes que têm cenas de dança. Não propriamente os musicais, mas aqueles em que o tema dançar faz parte da trama.
Meu preferido é Dança comigo? (Shall We Dance?). Praticamente sei o filme todo de cor… A cena das cenas já postei aqui: um tango dançado por Richard Gere e Jennifer Lopez. Inenarrável. Assista.
Também gosto muito de Grease. Marcou minha adolescência, os meus anos dourados. Dançávamos, todas as noites, nas nossas férias de verão, em Salvador, na sala da casa da Tia Marina. A fita K-7, com a trilha sonora do filme, ia e voltava, de um lado e do outro, no gravador. Sabíamos de cor todas as coreografias.
E sempre haverá um lugarzinho especial para essa cena de Ritmo Quente (Dirty Dancing) no meu coração. A história do filme é meio água com açúcar, mas vale pela atuação de Patrick Swayze, de quem sinto saudades.
Mas seria injusto não citar dois filmes que também marcaram suas passagens pela minha história: Os embalos de sábado à noite (Saturday Night Fever) e Flashdance.
Invejei cada passo daquelas danças que eu não dancei. Improvisei. Fingi que podia e fui à luta. A música sempre me falou na alma. O corpo sempre respondeu no ritmo…
Adoro dançar! Não danço nem a décima parte do que gostaria… Que pena!
“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança.
Mas a paixão que vai na alma de quem dança.”
(Augusto Branco)
Também sou amante da dança e vc bem sabe...
ResponderExcluirSempre fui metida a dançar com pessoas que sabiam para aprender alguma coisa, isso realmente me ajudou muito a conhecer clássicos que não pertenciam à minha época e poder hoje circular em ambientes diversos da dança. Ainda tenho sonhos: o tango, a salsa verdadeira, um curso com Jaime Aroucha e outro com Carlinhos de Jesus...sonhos dançantes que o amor a essa arte me permite.
Bjão e viva a dança!
lindo,que tempo bom.
ResponderExcluir