terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nós “engolimos”. Valeu a pena, Zagallo!

zagallo2

Como carioca da gema, nascida em Vila Isabel, praticamente tive o Maracanã como berço. Resultado: sou apaixonadíssima por futebol.

Quem acompanha esse blog, já sabe: sou tricolor até a ponta do fio de cabelo. Mas, principalmente, meu coração pulsa com o verde e amarelo da Seleção Brasileira.

Sendo assim, hoje é dia de festa: aniversário do Velho Lobo, Mário Jorge Lobo Zagallo. Oitenta anos de vida, muitos dos quais a serviço do nosso futebol. 

Grande parte da nossa alegria vitoriosa, a gente deve a ele, com certeza!

A brilhante carreira profissional de Zagallo todos nós conhecemos. Várias gerações tiveram a oportunidade de vê-lo, de alguma forma, presente no futebol canarinho, seja como jogador ou treinador. Uma verdadeira formiguinha com a bola nos pés ou com a prancheta nas mãos.

A presença profissional de Zagallo foi marcante na história do nosso futebol. Mas o lado pessoal, com suas imperfeições e paixões, que fizeram o diferencial entre ele e tantos outros talentos futebolísticos brasileiros.

Zagallo é um camarada passional, capaz de rompantes explosivos e apaixonados. Durante o momento de êxtase na comemoração da conquista da Copa América, mandou um recado direto, olho-no-olho, à torcida brasileira, num desabafo tão certeiro, que ecoa ainda hoje:

- Vocês vão ter que me engolir!!!

Quem diria isso naquele momento? Só mesmo o Zagallo. Autêntico. Alguém que soube retirar o nós da garganta e dividir com o país inteiro. Saber falar com o coração: coisa para poucos! E todo mundo engoliu e aplaudiu!

Zagallo também nunca escondeu ser supersticioso. Afirmou treze vezes que o número treze sempre lhe traz muita sorte. Pensando bem, levando em conta toda a sua vida, penso que estou quase concordando com ele...

Já vi Zagallo rindo tantas vezes. Já vi chorando outras tantas. Já vi na bronca: reclamando, gesticulando, franzindo a testa, querendo mais...

Que sujeito apaixonado esse Zagallo! Apaixonante! E ainda quer voltar à Seleção Brasileira! Durante a entrevista ao Esporte Espetacular, domingo passado, ele disse ao repórter, que ainda pode ajudar... Alguém duvida?

zagallo (1)

Parabéns, Velho Lobo! O Brasil inteiro canta parabéns para você!!!

Um comentário:

  1. Vamos fazer uma campanha volta Zagallo, salva a seleção do tecnico bundao rsrssrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.