sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paz e bem!

Não há ressurreição, sem morte… Não há libertação, sem escravidão… Não há cura, sem dor… Por mais que soframos, devemos compreender as adversidades como parte da vida, aprender com elas e sair renovados!

Hoje estive no Santuário de Vila Velha. Participei da Celebração da Penitência. Juntos, em comunidade, pudemos refletir sobre nossas ações. Orientados pelo Frei, fizemos uma viagem pelo nosso interior. Fomos convidados a uma auto-avaliação, à luz dos ensinamentos da Fé. Uma experiência maravilhosa! Saí de lá renovada e feliz.

Nasci numa família católica. Mas assumi a religião por opção, já na idade adulta. Minha fé é fiel. Tenho a certeza que realmente sou uma filha muito amada, pelo Meu Pai e Criador. Já tive muitas provas desse Grande Amor, e tenho outras, todos os dias. Não tenho a arrogância de ser dona da verdade. Portanto, respeito todas as religiões. Penso que Deus é único e cada um é livre para professar a sua fé, da maneira como mais lhe satisfaz. Existem muito mais coisas entre o Céu e a Terra, que damos conta de explicar…

Minha fé tem os pés descalços. Assim como os de Francisco de Assis. Sou franciscana de coração e de alma. Tenho um jeito simples de ver a vida. De levar a vida… Humildade é a grande lição que precisamos aprender para ensinar. Infelizmente, dentro da própria Igreja isso não é unanimidade! Nós, os fiéis, não podemos deixar de lado nossa criticidade e fecharmos os olhos para os paradoxos. Precisamos apontar os erros para corrigirmos os passos! A Igreja é divina, mas também é humana. E como tal, pode sofrer imperfeições. É aí que avançamos…

O teor da oração deixada por Francisco de Assis é a síntese do melhor que podemos pedir para nós. Ela resume como deve ser o modo de viver de um bom cristão.

Ser cristão é ter ética e ser comprometido. Ser atuante na comunidade. É estender a mão. É fazer acontecer. E, especialmente, crer que a morte não é o fim. É apenas o começo de uma nova vida. E uma vida em abundância e plenitude.

  sao-francisco-de-assis

Cantada ainda fica mais bonita. Acompanhe.

PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.