segunda-feira, 11 de abril de 2011

A fábula do porco-espinho.

BNPS.co.uk (01202 558833)<br />Pic: Phil Yeomans<br />Pedigree Pygmy Hedgehogs are taking the pet world by storm - with over a years waiting list & people travelling over 500 miles to buy one, demand is outstripping supply for the cute but prickly mammals.<br />6 week old baby hog's.

“Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.”

É sempre bom lembrar a mensagem que este texto deixa para nós. Há anos que eu já o conheço. Mas é bom relê-lo de tempos em tempos. Uma boa parábola para entendermos a complexidade de se viver e se relacionar com o próximo.

“A Felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele.
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor."

2 comentários:

  1. DENIZE EU OUVI ESTA FABULA HÁ UNS 15 ANOS ATRAS E VEJO KE A CADA DIA AS PESSOAS KEREM TE OBRIGAR A VC ACEITAR A CONVIVER COM OS ESPINHOS DELA MAS NAO HÁ EMPATIA COMO UM TODO EM NOSSO VINCULOS DE CONVIVENCIA, PORÉM VC TA DE PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA PROCURANDO ESTA FABULA PARA POSTAR EM UM GRUPONO MEU LOCAL DE TRABALHO NO ZAPZAP ACHEI SEU BLOG! MUI GRATO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você achou nosso cantinho, apareça sempre! Tem muitos outros textos bem legais. Navegue à vontade. Abração.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.