domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa: a VIDA sempre vencerá a morte…

pascoa-jesus

Os fogos anunciam com alegria: é Páscoa! É vida nova que começa. É a certeza que hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas. Portanto… uma nova chance de fazer diferente e ser muito mais feliz!

Desde que Moisés libertou seu povo do Egito, passou-se a entender a Páscoa como LIBERTAÇÃO. Depois com a presença de Jesus Cristo, entre nós, esse conceito se ampliou e passou a representar, não só o fim da escravidão, mas uma total VIDA NOVA: a morte não é mais o fim!!!

Num total gesto de doação, Jesus morreu por nós! Salvou-nos! Livrou-nos do pecado e de todo o mal. Se hoje precisamos ser BONS, vivermos conforme seus ensinamentos, não é PARA SERMOS salvos, mas PORQUE FOMOS SALVOS e isso implica em compromisso com o nosso Salvador.

Comece fazendo uma auto-análise. O que você tem feito ultimamente agrada Jesus? Como está sua relação com quem convive com você? Quais têm sido as consequências de suas ações? O que você tem feito para ajudar seu semelhante? São tantas as indagações…

Deus nos deu três ferramentas para construirmos nossas vidas: a INTELIGÊNCIA, a VONTADE e os SENTIMENTOS. Usando-as corretamente, podemos construir um mundo melhor, não só para nós, mas para todos.  Páscoa é também tempo de conversão. Deixa-a acontecer… Pense nisso.

Desejo a você uma verdadeira Páscoa na sua vida. Que você saiba aproveitar a segunda chance que é a ressurreição:  renascer para o bem, para o amor, para a amizade, para seus laços de família… Se algo não vai tão bem assim, a hora de parar é agora. Liberte-se. Desta forma estará renascendo para sua felicidade e de todos que o cercam. Está em suas mãos: decida ser feliz! Conto com você! Feliz Páscoa, de verdade!!!

(…) “A vida nova consiste num relacionamento autêntico com Deus, refletido na índole fraterna do relacionamento com os que nos cercam. Seguindo as normas do Evangelho, alimentando-nos da Eucaristia e sendo fortalecidos pelos demais Sacramentos, abraçamos o Reino de Deus e seus valores. Pela força de Cristo, sua obra se realiza dentro de nós, infundindo-nos o brilho de sua Ressurreição gloriosa – Luz que venceu as trevas do pecado, amor mais forte do que a morte, penhor da bem-aventurança eterna, antecipadamente saboreada... Tudo isso é Páscoa!” (CARDEAL D. EUSÉBIO OSCAR SCHEID, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro).

 

FELIZ PÁSCOA!!!

espiritosanto

4 comentários:

  1. Uma PÁSCOA feliz e abençoada para você também. E,olha, eu nunca tinha lido um texto que sintetiza esta festa religiosa tão bem. Parabéns! Me atrevo a copiar e passar para as catequistas da minha comunidade repassar para os catequizandos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Regina. Tem texto que a gente escreve com o coração. Este foi assim. Com certeza fui inspirada pelo próprio Espírito Santo. Afinal, a missão de todo cristão é propagar a boa nova! Beijos para você e sua família. Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Ei Denise, que Deus faça do seus dias sempre dias felizes como este de hoje, e que tenhamos mesmo mais amor e compreensao para com o proximo.

    um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.