sábado, 18 de maio de 2013

Seminário de Vereadores e Gestores Públicos do PCdoB/ES

DSC00876

Hoje foi dia de trabalho para os comunistas do Espírito Santo, que estiveram reunidos no auditório do Quality Hotel Aeroporto de Vitória.

Nesta manhã, o PCdoB/ES realizou o Seminário de Vereadores e Gestores Públicos, com o objetivo de aproximar mais o Partido dos seus filiados que ocupam cargos na gestão pública, tanto no Executivo, quanto no Legislativo, disponibilizando sua experiência nacional nesta área, além de discutir o projeto eleitoral 2014.

DSC00873

Foi uma manhã enriquecedora para todos os presentes.

A abertura foi feita por Ronaldo Barbosa, Presidente Estadual do PCdoB, que abordou a situação atual da política no estado.

DSC00884

DSC00885

Em seguida, o camarada Prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, fez um balanço dos primeiros cinco meses de sua gestão à frente do município. Ele que é o primeiro prefeito eleito pelo Partido, neste estado, ressaltou a dificuldade que enfrenta, no dia a dia, para ser 100% ético e, ao mesmo tempo, garantir as condições necessárias para sua reeleição.

DSC00896

Ricardo Gomyde, Diretor Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, que prestigiou o evento, apresentou alguns dos Programas do Governo Federal, que incluem grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

Segundo ele, o Esporte nunca esteve tão presente nas políticas públicas, como na atualidade, o que pode ser comprovado pelo crescente comprometimento orçamentário. E, ainda, que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos trarão benefícios que ficarão no Brasil, após a realização desses eventos, tais como uma moderna malha viária e outras modernizações na infraestrutura dos estados e municípios.

DSC00900

Fabiane Guimarães, Assessora de Relações Institucionais da Presidência Nacional do PCdoB, apresentou a Banca de Projetos que estão sendo realizados e a Página Institucional, que é um blog à disposição dos vereadores e prefeitos do Partido, para a troca de experiências, informações e orientações partidárias. Todos podem e devem participar.

DSC00905

DSC00907

DSC00908

O Vice-Governador do Estado, Givaldo Vieira, participou do Seminário como convidado e apresentou alguns dos Programas Estaduais, que estão sendo implementados. Entre eles o de incentivo ao esporte capixaba, alguns na área da cultura (como a recuperação de espaços culturais e construção de quadras nas escolas), na participação e promoção das festas tradicionais dos municípios, na agricultura, entre outros.

DSC00911

A seguir, o Vereador de Vitória, Namy Chequer, traçou um panorama da atuação dos comunistas no Parlamento. Segundo ele, é no Parlamento que se dão as grandes batalhas, pois estão lá representadas todas as forças vitoriosas da política, configurando-se num local privilegiado das disputas e dos acordos.

DSC00919

DSC00918

Ainda participaram do evento outras autoridades, como João Ismael Nardoto, Vice-Presidente do Partido Verde/ES e Wellington Borgo, Ex-Procurador Geral da Prefeitura de Vila Velha e atual professor do Curso de Direito, que contribuíram com relatos, informações e reflexões pertinentes.

DSC00920

DSC00923

O seminário foi encerrado na fala do Secretário Estadual de Organização do PCdoB e Sub-Secretário Estadual de Esportes, Anderson Falcão, que dentre muitos aspectos relevantes, lembrou-nos que:

“O PCdoB tem a missão de construir uma nova sociedade, mais avançada, mais justa, solidária, sem exploração, sem miséria, para conquistar o poder. E, para conquistar o poder precisa crescer e convencer, atingir a consciência de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, jovens, mulheres, negros, índios, etc.” 

DSC00930

Mesmo com o adiantado da hora, alguns camaradas garantiram suas falas em um debate final, como Janice Muniz, Vice Presidente Estadual e Vice Presidente Municipal de Vila Velha e Luiza Dias Barbosa, Presidente Municipal do Partido, na Serra.

DSC00931

DSC00933

Sem dúvida, foi uma manhã produtiva. Todos saíram satisfeitos com a qualidade das palestras e a organização do evento, que ficou a cargo dos camaradas Cláudio Machado, Gustavo Raft e Antônio Ramos.

É o PCdoB participando dos grandes projetos nacionais, sem perder de vista a sua opinião própria! E, ainda, cumprindo o seu importante papel de garantir a unidade partidária.

Muito bom fazer parte deste grande partido.

DSC00879

DSC00880

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.