sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Amor através dos sentidos

beijo

“Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
E fico ali sonhando acordada, juntando
O antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solta
Por que você não cola em mim
To me sentindo muito sozinha
Não sou nem quero ser sua dona
É que um carinho às vezes cai bem”

(Letra de “Sozinho” – Caetano Veloso)

Um carinho sempre cai bem, não importa o quanto possa ser inoportuna a ocasião… Inesperado, o carinho é sedutor! Uma grata surpresa a qualquer hora do dia. Reconfortante. Estimulante. Consolador.

Uma rápida troca de olhar pode expressar cumplicidade. É carinho, sem dúvida! Um roçar de pele, um simples e rápido encostar com a ponta dos dedos, são formas carinhosas de dizer “te amo”…

Amor escondido, disfarçado, comedido também precisa de toque.

Por mais virtual que seja o romance, nada nunca substituirá um beijo na boca, com troca de sabores e saliva. Línguas que, ao se tocarem, assinalam a existência da paixão!

Amor tem que ter gosto!

E cheiro…

O amor precisa ser experimentado com todos os sentidos. E concretizado fisicamente. O sexo faz – e como faz! – parte do amor! E como numa escada, degrau a degrau, precisa ser vivenciado gradativamente…

Amor-ou-sexo

Conheci pessoas que resolveram começar pelo sexo. Depois, talvez, virasse amor. Não virou! Conheci outras que se aproximaram pelo tamanho avantajado do bumbum… Mas, como nem só de bunda vive o homem, o relacionamento também não foi pra frente!

Amor tem que ter a ver com o todo: a pele, o sorriso, o olhar. Tem que ter a ver com afinidade, com respeito mútuo, com cabeça. Tem que ter a ver com cumplicidade, com vontade de se dar, com sentimento. Amor tem que ter, obrigatoriamente, a ver com troca!

Tem a ver em ver o outro de outra maneira! Tem a ver com querer!

O amor tem som e precisa que seja dito, para ser escutado. Está nas melodias das canções. Está na voz do ser amado. Está nas palavras pronunciadas e repetidas, repetidas, repetidas…

Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo…

O amor está no gosto, no cheiro, no ouvir, no ver e no tocar a pessoa amada. E é assim que o percebemos. Mas somente dentro do nosso coração é que ele faz sua morada.

Que todo o amor venha para ficar!

(Especialmente, o nosso. Por que não?)

“Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida”…

2 comentários:

  1. Como posso me expressar diante de um depoimento tão

    contundente assim e , cheio de sentimentos nobres ,num

    momento em que o amor , esse perene de sempre ,

    sobrevive sob conceitos e paradoxos da futilidade mas , você

    Denise ! me traz de volta nesse resgate humano , o instinto

    da união , do acasalamento , do desejo de corpo mas , imbuído

    de alma pois , só assim vale amar , com muito sentimento, com

    muito desejo da pessoa amada , para despertar a libido sem se

    tocar , e depois , fazer carícias , soltar lentamente as amarras do

    espartilho , sem pressa , com muita paixão , sem egoísmo pois ,

    sexo é para dois mas , para dois que se amam , sexo não deve

    ser feito com um pedaço de carne , sexo deve ser dadivoso no

    tempo de cada um pois , sendo assim será eterno de plenitude

    para nos fazer realmente felizes e , morrer por esse amor .

    Bacana Denise , parabéns mais uma vez , grande beijo .


    ResponderExcluir
  2. Seu comentário me fez lembrar de Gonçalves Dias:
    (...)"Se tal paixão porém enfim transborda,
    Se tem na terra o galardão devido
    Em recíproco afeto; e unidas, uma,
    Dois seres, duas vidas se procuram,
    Entendem-se, confundem-se e penetram
    Juntas — em puro céu d'êxtases puros:
    Se logo a mão do fado as torna estranhas,
    Se os duplica e separa, quando unidos
    A mesma vida circulava em ambos(...)"

    É muito mais bonito o amor dos românticos!!! Obrigada pela presença constante e bem-vinda no blog. Sem dúvida você é tão romântico, quanto eu.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.