terça-feira, 21 de maio de 2013

O fio que nos une

linha

A linha pode ser vermelha, azul, verde, preta, branca ou não ter cor. Precisa apenas ser um fio de qualidade, para que possa durar anos conectada, até o encontro se realizar…

As pessoas entram umas na vida das outras, não por acaso. Não há coincidência. Existe um motivo. Pode ser uma lição para aprender ou ensinar, uma parte da vida para dividir, um ombro amigo para chorar, mãos para segurar e evitar a queda, palavras de ânimo que precisamos ouvir pra seguirmos adiante.

Para todo encontro existe uma razão. Pode, simplesmente, ser quem estávamos esperando uma vida inteira. Uma história de amor para viver!

Nesse exato momento, uma linha pode unir-lhe a alguém. Se o fio for curto, pode estar ao seu lado e você nem reparou… Observe mais ao redor. Se o fio for longo pode estar conectado a alguém distante… Dê mais chance a internet. Nem todos que estão online são bandidos pervertidos (eu estou, você está e somos gente boa, ou não?). Talvez faça uma viagem…

O fio nos liga, é fato, mas é preciso que façamos a nossa parte. É preciso investir: abrir-se para novas amizades, conhecer novas pessoas, reencontrar as amizades do passado... Sair de casa. Aceitar convites. Dê chance ao fio, para que ele faça o seu trabalho.

E olhe bem para quem está ao seu lado. Será? Pense que pode ser. Não elimine oportunidades, antes de tentar.

O perigo desses fios é acontecer uma linha cruzada. Parece que é, mas não é! Portanto, melhor manter os pés sempre no chão. Sonhar pode, mas de preferência, sonhar junto sonhos possíveis.

Vou contar-lhe uma coisa: não existem príncipes encantados, sabia? Nem princesas cor-de-rosa. As pessoas são reais, cheias de defeitos e qualidades, assim como nós. Desta forma, não existe uma tampa do tamanho perfeito para sua panela, como também não há a metade da sua laranja!

O desafio é se encaixar nas diferenças! Aliás, é o encaixe perfeito que dá mesmo sentido a vida. Ô coisa boa!

E aí? Bora puxar nosso fio para ver quem a gente puxa para perto?

A sorte está lançada. Ou será o destino. Seja como for, arrisque-se e busque ser feliz. Estamos juntos!

metade

Depois, aproveite o fio e amarre-se à pessoa amada…

Vale à pena.

2 comentários:

  1. Se esse fio vermelho é algo parecido com uma energia

    muito forte , absoluta e inerente a vontade , algo que nos

    atrai ou , fica rondando tentando despertar atenção como

    um magnetismo e semelhanças de almas , você acertou .

    Lindo post Denise , parabéns .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.