segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia do automóvel + Dia da estrada de rodagem = combinação perfeita!

Na estrada20

Esse povo inventa! Dia disso, dia daquilo. Tem dia em homenagem ao que a imaginação das pessoas permitir. E ela vai longe!

Algumas datas importantes eu costumo celebrar por aqui. Abro espaço para coisas e pessoas que, a meu ver, têm a sua relevância. É só dar uma olhadinha na wikipedia que está tudo lá, dia a dia.

Hoje, por exemplo, é o dia de várias coisas. Você até deve ter lembrado da Abolição da Escravatura, que se deu nesta data, por exemplo. Mas essa comemoração foi substituída pelo 20 de novembro, dia da morte de Zumbi, muito mais aceitável e politicamente correto.

Mas entre as homenagens do dia, destacarei o Dia do Automóvel e o Dia da Estrada de Rodagem, simplesmente porque eu amo a combinação destas duas coisas. Meu lugar no mundo é dentro de um carro, solta pela estrada à fora… De preferência, sem destino certo.

Não. Eu não tenho carro. Já tive. Mas sempre estou com um na mão: do filho, do cunhado, da amiga, do namorado. Por não beber, sou a motorista de todas as rodadas e todo mundo gosta de me convidar e levar junto!

E eu estou no trecho.

Prazer absoluto de uma taurina é manter os pés no chão. Mas podem ser rodas, de preferência, sobre o asfalto.

Pena que Deus não dá asa à cobra… Se desse, eu não teria endereço fixo. Estaria por aí, em alguma curva ou uma reta qualquer.

 

Fotos minhas, de algumas viagens que fiz.

Na estrada15

Na estrada

Na estrada1

Na estrada2

Na estrada3

Na estrada5

Na estrada6

Na estrada7

Na estrada8

Na estrada9

Na estrada10

Na estrada11

Na estrada12

Na estrada13

Na estrada16

Na estrada17

Na estrada18

Na estrada19

Na estrada14

Quem disse que eu queria voltar?

Um comentário:

  1. Muito bom Denise , esse post me traz boas recordações acredite ,

    já estive nesses lugares à tempos atrás , mesmo trabalhando ,

    sempre curti muito aregião , muito bonito o lugar e , também adoro

    dirigir , era sempre eu no volante . Valeu a lembrança .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.