quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pilates

Conheça a história de Joseph Pilates.

Foi ele quem desenvolveu o método de controle muscular, que levou seu nome, Pilates, e é muito popular hoje em dia, com comprovada eficácia para o tratamento e prevenção de problemas na coluna.

Por associar conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas,  também é indicado para fortalecimento muscular em geral, tornando o corpo mais alongado e bonito.

Deu vontade de experimentar! Acho que estou precisando…

(Dica do meu amigo que entende das coisas, Archimedes, de São Paulo)

4 comentários:

  1. Denise,eu faço Pilates há dois anos. Realmente os benefícios dessa prática são notados rapidamente no seu alongamento,flexibilidade e tônus muscular,além do que foi relevante para a recuperação das cirurgias que fiz nos dois joelhos.A mensalidade das aulas é mais cara que aulas de musculação em academia,mas a gente tem a atenção de um fisioterapeuta para cada dois alunos e o resultado compensa muito.Vale muito a pena experimentar.Eu faço Pilates na Perfil Linear,aqui em J.Penha,mas na P.Costa tem também.É show de bola! Marisia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imaginava que era ótimo assim. Tenho outras amigas que fazem e se dão muito bem. Eu diria que o pagamento é um investimento em saúde! Assim que der, vou fazer. Um abraço e obrigada pela dica.

      Excluir
  2. Agora foi.Gostei muito da historinha.Já fiz Pilates e realmente é muito bom, dá ao corpo vigor, mais elasticidade pra realizar certas tarefas cotidianas mas que acabamos limitados. Foi muito bom aprender como deu início a essa técnica. Valeu! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito de aprender sobre a história do Pilates e seu criador. Um dia vou experimentar os exercícios. Beijo grande.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.