domingo, 26 de maio de 2013

É hora de ir. Sucesso, Neymar!

Neymar

Chegou a hora de ir. O menino cresceu. É preciso sair do aconchego do lar… O menino é Neymar que, hoje, jogou sua última partida de futebol pelo Santos. Está de mudança para o Barcelona, da Espanha.

O jovem craque brasileiro se despediu da torcida com uma carta de palavras simples e cheias de emoção, e algumas lágrimas. E a gente já começa a sentir saudades!

Neymar não era só do Santos. Neymar é do Brasil!

Com certeza fará uma bonita carreira internacional. Tem talento para isso e muito mais. Um menino que já é homem. É pai. É filho. É namorado. Enamorado de todos nós, que amamos o esporte!

Só nos resta desejar-lhe boa sorte e bom trabalho. Não lamentamos. Compreendemos. Aceitamos. É assim que tem que ser, quando os pássaros e os filhos ganham asas: eles voam!

E isso também vale para os jogadores de futebol. Pelo menos, para os melhores!

Sucesso, Neymar! Nos encontraremos na Copa das Confederações.

neymar-jogador

Leia a carta que Neymar postou nas mídias sociais, para se despedir do Santos, na íntegra:

"Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o 'manto' e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, 'é um orgulho que nem todos podem ter...' É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.