domingo, 19 de maio de 2013

Desportiva Ferroviária, Campeã Capixaba de Futebol 2013

desportiva

A Locomotiva passou por cima do Dragão e saiu vitoriosa!

“Só a vitória interessava à Desportiva. E a tarefa era ingrata: bater o Aracruz, invicto em seus domínios, na derradeira partida do Campeonato Capixaba de 2013. E foi com tons de drama que a Locomotiva chegou ao seu 17º título estadual da sua história, após enfrentar um jejum de 13 anos sem conquistas na primeira divisão.
A equipe grená partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol. O Aracruz se segurava e apostava nos contra-ataques.
Gols mesmo, só no segundo tempo, que começou quente. Logo aos três minutos, o meia veterano Léo Oliveira aproveita bola lançada na área, pega de primeira e abre o placar para a Locomotiva.
Foi a senha para o Dragão partir para cima. Mais solto no jogo após, os donos da casa chegaram ao empate aos 18 minutos. Após o goleiro Felipe salvar três chutes a queima-roupa, o matador Regilson aproveitou a sobra para empatar a partida, para loucura dos mais de 4.500 torcedores do Aracruz no Bambu.
A taça esteve nas mãos do time da casa até os 43 minutos do segundo tempo. Em meio a pressão da Desportiva, o lateral Sorriso se tornou o herói improvável da final, marcando um golaço do meio da rua, batendo de esquerda
Depois disso a Tiva se segurou como pode nos últimos minutos, até o apito final do árbitro. Festa dos Ferroviários! O terceiro título da equipe em menos de um ano: Capixabão Série B, Copa ES, e agora Capixabão da Série A.” (http://gazetaonline.globo.com)

zdesportiva

Aqui no Espírito Santo também tem futebol de qualidade.

E você, capixaba, está esperando o quê, para torcer pelos times do seu estado? Esta pergunta eu faço há anos. Ninguém responde.

Faltam incentivos do governo? Falta administração competente dos clubes? Faltam patrocinadores? Falta apoio da mídia? Falta empenho e vontade de todos? Uma coisa não falta, com certeza: talento! Temos ótimos e anônimos atletas esperando seu lugar ao sol. Também não falta sede de gols!

Ainda bem que a televisão aberta local está abrindo espaço para que os jogos mais importantes sejam acompanhados, em tempo real. Isso começa a fazer diferença.

A partida da final do campeonato foi emocionante. Eu pude acompanhar e gostei. Não torci para nenhum dos times em particular…

Torci mesmo foi pelo futebol capixaba. Hoje marcamos um gol!

Parabéns, Desportiva, Campeã Capixaba 2013!!!

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.