quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Honestidade.

Assistam o vídeo. Depois conversamos.

Não é fácil ser honesto quando tudo parece ser tão injusto: altas taxas, juros exorbitantes, cobranças indevidas, valores descabidos. O mundo parece conspirar contra seus valores. Aqueles valores que você começou a construir lá na sua casa, desde pequenininho, junto com seus pais, que já trouxeram dos seus avós…

honestidade

Sabe quando você trouxe aquele apontador que não era seu, para casa, e teve que devolver ao coleguinha, todo envergonhado, no dia seguinte? E aquele carrinho sem rodas, da creche, que você teve que levar de volta? Pois foram eles que lhe ensinaram a separar o que é certo, do que é errado, na hora certa, na idade certa, no jeito certo.

Ninguém nasce sabendo. Para isso existem as famílias, a escola, as instituições e programas sociais para assumirem a educação das pessoas. Mas nada disso garante o sucesso de quem, por livre arbítrio, não quer aprender. Ou não quer usar o que já bem sabe!

Tem gente que opta em levar vantagem, sempre que pode… Ainda que quebre as regras, que utilize métodos escusos, que passe por cima da moral e da ética.

Felizmente não são a maioria.

É preciso, sim, lutar por uma reforma tributária mais justa. É preciso lutar por uma economia com juros mais baixos e por uma melhor distribuição de renda. Isso se faz nas urnas, escolhendo melhor os nossos representantes, no governo, em todas as esferas.

É preciso parar de só falar mal dos políticos, de modo generalizado. Participar mais da vida política do seu município, do seu estado, do seu país; se interessar mais, cobrar mais, votar melhor é o que precisa ser feito.

Renovar, já é uma boa saída! Pense nisso. As eleições do ano que vem, já estão sendo preparadas agora. E HONESTIDADE será sempre uma palavra de ordem!

Vamos à luta!

honesty-pinnochio

2 comentários:

  1. Ficou ótimo... Nada ter como exemplo uma bela experiência a HONESTIDADE. Parabéns.
    karla bart

    ResponderExcluir
  2. Eu já magoei tanta gente por ser honesto. Continuo vivendo...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.