segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia do Solteiro. Um convite a pensar na vida…

metade da laranja

Minha avó sempre dizia: “ruim com ele, pior sem ele!” Coisa do tempo de antigamente. Mulher deveria sempre estar “protegida”, acompanhada pelo marido. Tinha mesmo que aguentar, afinal a sociedade iria condená-la ao exílio: “desquitada”. Ou seja: “vagabunda”! Naquela época, possivelmente, minha avó estaria certa.

Tempo passou. A mulher conquistou um lugarzinho ao sol. Acumulou um amontoado de tarefas, mas conseguiu ser mais respeitada. Afinal ela é produtiva economicamente e isso fez com que mudassem as regras do jogo.

Agora, com certeza, minha avó diria: “antes só, do que mal acompanhada!” Ela era uma mulher inteligente e bastante perspicaz. Teria sim outro discurso. Mas a verdade é que hoje em dia, ainda tem gente com a cabeça dos tempos de outrora. E come o pão que o diabo amassou só para manter as aparências…

Quer saber? Cada um sabe de si. O que pode ser bom para mim, não há de ser bom para você. E vice-versa. Eu jamais suportaria viver de aparências. Detestaria conviver num clima desarmonioso dentro de casa. Mas cada um é cada um. E o que lhe faz feliz pode não ser o que me faz!

Hoje é Dia do Solteiro.

Solteiro pode ter vários concepções. Podemos considerar solteiro aquele que não casou. Ou aquele que casou e divorciou. Ou aquele que casou e enviuvou. Ou ainda aquele que casou e separou. Mas e se algum desses está namorando outra vez? Podemos dizer que está solteiro? E quem está sozinho, sem namorado(a), mas seu coração já tem dono. Está solteiro?

Definições à parte, o que conta mesmo é se hoje estamos  felizes do jeito em que nos encontramos: sozinhos, namorando, apaixonados, casados… Bem ou mal acompanhados! Pode ser que haja motivos para comemorar. Ou não. O que interessa, no dia de hoje, é fazer uma boa reflexão da nossa própria vida. Não vale nenhuma comparação com a vida de ninguém, pois o que é bom para o outro, nem sempre é bom para nós!

Se não estivermos felizes com a vida que levamos, então está na hora de fazermos alguma coisa por nós mesmos. E o dia de hoje é sempre o melhor dia para começarmos o resto das nossas vidas.

Se ninguém tem nos olhado, talvez seja por que temos mesmo andado um tanto apagados. Vamos nos iluminar. Começando por dentro. Altro astral. Boas leituras. Músicas alegres. Xô deprê. Atividade física. Corte de cabelo. Chaveiro novo.

Se a companhia não está tão boa assim, pondere que a vida é uma só e cada minuto que passa é um milagre que não irá se repetir. Cuidado com a perda de tempo. Cuidado com a vida vazia…

Dia do Solteiro. Segunda-feira. Início da Semana. Um boa noite, com muitas caraminholas para vocês pensarem. Boa sorte!

metade

(Faça algo diferente: que tal pedir alguém, hoje, em casamento?)

Um comentário:

  1. Denise, sua avó tinha razão, "ruim com ele pior sem ele", ah se o tempo voltasse atrás, não deixaria certas coisas acontecer.Queria mudar o passado para ter um presente FELIZ. Hoje, não acredito em felicidade plena, acredito em momentos felizes. As vezes, tenho vergonha de dizer que sou divorciada, embora, seja independente como me conhece. Fui criada para ser esposa, mãe e dona de casa e tenho inveja de quem o é.
    bjs
    karla Bart

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.