quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo. Doces amigos meus!

dia do amigo

Tem gente que conta o tempo pela passagem dos anos, dos meses, dos dias. Tem gente que conta o tempo por tudo que já construiu, pela soma bancária que conseguiu acumular, pelo império que já conquistou ou pelo que ainda falta conquistar.

Eu não. Prefiro contar a passagem do tempo pela quantidade de amigos que acumulei. Pelos que passaram pela minha vida, pelos que estão do meu lado e pelos que ainda, com certeza, virão!

amigos

Os amigos que a gente vai reconhecendo pelo caminho é o que deixa nossa vida mais leve, mais fácil de ser levada! E essa lista de amigos só aumenta, porque mesmo aqueles que se afastaram por algum motivo, não deixaram de ser amigos. A distância não afasta uma amizade sincera. Quando estamos juntos, novamente, é como se o tempo não tivesse passado… A gente se reconhece num olhar e tudo volta a ser como antes, como se o tempo não tivesse passado…

Aquela galera que vinha contando piada, em voz alta, dentro do ônibus cheio e ria por qualquer coisa… Aqueles meninos que tocavam violão e tomaram as primeiras cervejas, também fumaram os primeiros cigarros… A turminha que se reunia para jogar conversa fora, todas as noites quentes de verão.. Tantas amizades nasceram assim. Outras nos bancos da escola. Outras em tantos lugares…

Depois nos primeiros empregos, os colegas da faculdade, da militância política, na vizinhança, os maridos das amigas e outras amizades assim incorporadas. Os amigos que vieram pela internet: do Orkut, do Facebook, do Msn, do Twitter… Os círculos sempre se ampliando. A vida acontecendo a cada dia. O tempo passando…

Ah… Se não fossem os amigos… Sempre presentes, como presentes, nas nossas vidas! Nosso porto seguro. Nossa mão estendida. O ombro sempre pronto, esperando nosso choro. A palavra acolhedora. O “não” dito na hora certa. O sermão bem dado que reposicionou-nos no caminho certo!

amigos (1)

Márcia Suely. Cássia. Celinha. Bernadette. Rosi. Márcia Elena. Maria Carmem. Vânia. Rosa Emília. Andréia. Heloísa. Sandra. Cleuza. Regina. Karla. Rosalba. Tantas amigas que me acompanharam e me acompanham de perto, por tantos anos da minha vida! Tantas outras mais…

Tive a sorte de ter uma irmã que é a minha melhor amiga: Simone.

Grandes amigos também: Archimedes, Flávio, Roberto, Hércules, Job, Vander Miguel, Marcelo, Bravim, Paulo. Tantos outros mais…

E um namorado-amigo para todas as horas, inclusive para aguentar o tranco de ter uma namorada escritora e blogueira, Maurício. Só sendo mesmo muito amigo

Para todos vocês, nesse dia especial, ofereço o meu coração. Ele está todo divididinho, cabendo um lugar especial para cada um de vocês, amigos e amigas, de todos os tempos, de todos os lugares. O Amor do Amigo desafia a matemática, porque quando mais se divide maior ele fica!

E ao amigo é permitido, sim, dizer EU TE AMO!

“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha; é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

(Charlie Chaplin)

 

Este post é dedicado especialmente ao casal de amigos Vânia & Roberto, que não habitam mais esse planeta, a não ser dentro de mim! Amizade eterna.

E mais:

Cebolinha e Cascão

Mônica e Magali

Lippy e Hardy

Fred e Barney

Bob Esponja e Patrick Estrela

Zé Colmeia e Catatau

Pepe Legal e Babalu

Coelho Ricochete e Blau-Blau

Manda Chuva e Batatinha

Tom e Jerry

Florzinha, Lindinha e Docinho

Mickey e Pateta

Harry, Rony e Hermione

amizade

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

(Vinícius de Moraes)

4 comentários:

  1. Rsr Ai sou o primeiro a escrever no post de hoje! Que honra de ser mencionado entre seus amigos, não tenho dúvidas que também te considero muito, do fundo do meu coração!
    Deixo aqui o maior exemplo de amizade da Bíblia:

    O VALOR DA AMIZADE
    Rute 1. 16-17

    Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandones e nem me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, ali serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti."

    Foi assim na relação de amizade entre Rute, e Noemi, (Rute 1.16- 16 e 17). Como uma amiga sincera Rute pode ajudar Noemi em sua caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo o video do cebolinha e do cascão , bateu até um cala frio agr , UHSAUS lindo texto =]

    ResponderExcluir
  3. Deni sinto-me honrada também por ter sido mencionada na lista de seus amigos. Faço das palavras do Vander as minhas, incluindo com certeza a citaçao
    em Rute. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela homenagem de ser lembrada neste dia.
    Como você mesma diz "Não importa se longe ou perto..."
    Apesar de não convivermos no dia a dia, como há tempos atrás, você é uma amigona.
    Te adoro. Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.