(Foto TV Globo / divulgação)
Está todo mundo ligado na novela das nove, da Rede Globo: Insensato Coração. Agora que não trabalho mais à noite, até eu! O motivo? A vingança da personagem Norma, sobre o vilão-bandidão-mau-caráter Leonardo.
Ontem, a novela atingiu 46 pontos de audiência, o melhor resultado desde a sua estréia. Um recorde!
É inegável que é muito bom ver o bandidão sofrer, nas mãos daquele a quem prejudicou, ainda que na ficção. O assunto é polêmico, porque envolve questões éticas. Mas os números não nos deixam enganar. Está todo mundo curtindo a vingança da Norma!
Reparação! Quem deseja vingança quer que o outro lado passe pelo que se passou! E, se possível, garantindo que nunca mais repita o que fez de errado, ou seja, que se aprenda a lição! Mas será que temos esse direito? A quem cabe fazer justiça? Melhor ficarmos com a vingança da ficção…
Eu, particularmente, já vivi o suficiente para aprender que não é preciso fazer nada, em especial, para realizar alguma vingança. A própria vida faz e fez isso por mim e por todos nós. Nada como um dia atrás do outro. Aprendi que ninguém consegue ser feliz às custas da felicidade alheia!
Nada como a Lei do Retorno… Não se precisa mover uma palha. Causa e efeito. Ação e reação. É natural. A vida é sempre uma troca. Você colhe o que você planta. Por mais que nos atrapalhem a vida, sempre algo respingará em quem nos atrapalhou.
É a vida! Simples assim, como costumo dizer. Deixemos as vinganças planejadas para a ficção. É mais divertido e não faz ninguém sofrer.
Denise.... não concordo muito com a frase" VOCÊ PLANTA O QUE COLHE", VOCÊ SABE DA MINHA VIDA E ATÉ HOJE NÃO VI OS DOIS COLHEREM OS FRUTOS QUE PLANTARAM, eu só me ferro, o 1º já espero a 11 anos e o 2º quase 2 anos. Eu devo ter estrela na testa , como a frase que você mesma me disse: " O destino já me explora". Eu to de saco cheio de esperar, se eu pudesse me vingaria sim, como a Norma, mas infelizmente não é tão fácil para nós da vida real.Que se dane os frutos que irei colher, piores que já digiro, impossível.kkkkk
ResponderExcluirkarla Bart