- O que você vai ser quando crescer?
Antes de responder, o menininho pensa. Fica na dúvida se ser Super-Homem é viável, com aquela história de por a cueca por cima da calça... Se ainda há lugar no Quarteto Fantástico. Se ele se daria tão bem com o Robin, quanto o primeiro Batman… No fundo, o que ele quer mesmo é ser herói. Um sorrisão lhe brota nos lábios. E a resposta sai espontânea:
- Bombeiro! Quero ser bombeiro!
Esses profissionais são mesmo sinônimos de heróis.
No seu dia-a-dia, o perigo e o salvamento são as palavras de ordem! No combate ao fogo ou nas situações de risco e emergência, sua intervenção é fundamental para salvar vidas humanas.
Hoje, dois de julho, é o Dia do Bombeiro. Doce Deni não poderia deixar de lhes prestar esta homenagem.
Acompanhei os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro, envolvendo essa categoria. De tudo que vi e ouvi, saliento a minha indignação com o baixíssimo salário pago aos nossos salvadores profissionais. Em plena cidade do Rio de Janeiro, de plantão para o que der e vier, arriscando a própria vida, estão profissionais remunerados por menos de mil reais! Essas vidas estão valendo muito pouco!!!
Os menininhos ainda têm o direito de sonhar em ser heróis! E, mais ainda, têm o direito de crescerem e se tornarem bombeiros. E, como adultos, têm o direito de constituirem suas próprias famílias e a sustentarem com o seu salário. Portanto, precisam de salários dignos.
SALÁRIO DIGNO PARA TODOS OS BOMBEIROS JÁ!
Esta é a minha maneira de lhes prestar homenagem. Parabéns, bombeiros! O dia de hoje é também de luta. Estou com vocês!
#perfeitahomenagem...tenho dois irmão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro e fiquei muito feliz com sua palavras e sentimentos. Um grande VIVAAAA aos nossos heróis!!! Que Deus os guarde e abençôe sempree!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirBonita homenagem, sou do corpo de bombeiros do Estado de sp.. Parabéns pela iniciativa.. amamos o que fazemos..
ExcluirEm nome de rodos!! Obrigado