terça-feira, 19 de julho de 2011

“A Vidraça”.

janela

“Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas! E assim, a cada três dias, a mulher repetia o discurso, enquanto a vizinha pendurava sua roupa no varal.

Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada…

O marido calmamente a respondeu:

- Não! Hoje, eu levantei-me mais cedo e lavei a vidraça da janela…

E, assim é tudo. Depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo para nossa própria casa. Para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter a verdadeira noção do real valor dos amigos, dos parentes, das pessoas que nos cercam.

Lave sua vidraça. Abra sua janela. Leia, reflita esta mensagem e a compreensão fortalecerá o laço de amizade de quem você gosta.”

(Autor desconhecido)

hands that give rose

“Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.” (Provérbio Chinês)

Um comentário:

  1. Gosto muito desse texto! É fácil julgar os outros mas nem sempre é fácil admitir nossos erros.
    Adorei tudo aqui, amiga! Seu blog é lindo!
    Beijão!
    Ana Goulart

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.