Ivo Neuman e Priscyla Soares não se conhecem. Mas, por essas coincidências do destino, escolheram o mesmo dia para me emocionarem!
Um usou a internet. A outra a vida real.
Ivo Neuman, praticamente dispensa apresentações. É blogueiro famoso, criador e um dos responsáveis pelo site TRETA.
Priscyla foi minha aluna, por dois anos seguidos (3ª e 4ª séries, do Ensino Fundamental). Hoje está no Ensino Médio.
No sábado, dia dois de julho, Ivo postou no Treta, um vídeo chamado Existem razões para acreditar (na internet), a partir de uma propaganda da Coca-Cola.
A nova versão foi idealizada e criada por ele. Reflete seu modo de pensar. Reflete o meu modo de pensar! Fiquei encantada. Ele conseguiu, em pouco mais de um minuto, sintetizar todos os argumentos que uso, com todos aqueles que vêm discutir internet comigo. E fez tudo isso, com competência, criatividade e bom gosto.
Também no sábado, dia dois de julho, Priscyla Soares preparou-me uma surpresa. Escreveu um texto, em que usou palavras para dizer da vida. Da sua vida. Da minha vida. Do encontro das nossas vidas! Para dizer do quando fui importante para ela. E para saber do quanto ela é importante para mim.
Colocou fotos da época em que fui sua professora. E tudo isso veio junto num envelope, carregado de emoção. Foi trazido não pelas mãos de Priscyla, mas pelo seu próprio coração. E selado por um abraço de fidelidade eterna, acompanhado de uma jura de amor sem fim.
Esse elo é o que fica entre professora e aluna. Ninguém tira. Nada se compara. Nada é parecido. Só acontece nessa profissão.
Amor verdadeiro. Fraternal. Daqueles que marcam. Que durará para sempre! Depois de quase trinta anos no Magistério, eu chorei de emoção.
Sensação de dever cumprido.
Obrigada, Priscyla! Parabéns, Ivo Neuman!
Jovens como vocês, deixam a gente mais tranquila. Estamos deixando o mundo em boas mãos!
Ahr , linda , obg *---*
ResponderExcluirSim,vocês estão deixando o mundo em boas mãos, porque fizeram (e fazem) dele um lugar melhor pra se viver, por pessoas como você Denise, é que ainda vale apena acreditar que o "os bons são maioria!"
ResponderExcluirHá Denise, parabéns, finalmente seu "Blog " chegou do outro lado do mundo, viu?Asia, no Japão! Viu Não? Olha ali naquele mapa de visitantes no alto do seu blog lado direito... Enfim Parabéns...
ResponderExcluir