domingo, 30 de junho de 2013

O Campeão voltou!!!

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

brasil-venezuela

(Foto: HEULER ANDREY/AE/AE)

Alegria que contagia o povo brasileiro!!! Vencemos!!!

Estivemos nas ruas. Estivemos nas arquibancadas. Estivemos espalhados por todo o país. Mas, principalmente, estivemos e estaremos sempre na torcida por um grande Brasil! Somos os brasileiros de alma verde e amarela.

A Copa das Confederações foi um aperitivo, para dar água na boca, enquanto esperamos o que vem por aí: a Copa do Mundo de Futebol 2014! E, diga-se de passagem, um aperitivo de luxo: encerramos o torneiro, como campeões.

Para ganhar é preciso querer de verdade. Sentir o clima e deixar o sangue circular alucinadamente para ser capaz de fazer o quase impossível!

Fred, mesmo caído, chuta e marca: Gooooooooooooollll! Dois minutos para mostrar o grande espetáculo que teríamos!!! Olé!…

fred

Neymar, nosso talentoso menino, mesmo em despedida, também assinou o seu nome nessa história, com um gol de gente grande, no finalzinho do primeiro tempo… Gooooooooooooollll!

neymar-selecao1

E, novamente, na abertura do segundo tempo: Fred, o guerreiro: Gooooooooooooollll! Esse sabe fazer a diferença. Feliz do técnico que tem esse artilheiro à disposição da Seleção. (Não é, mesmo, Mano Menezes?)

E com um time inteiro de guerreiros em campo e outros milhares nas arquibancadas voltamos a ser campeões.

Placar final: 3 Brasil X 0 Espanha.

olé

E para quem ainda pensa que o futebol é o ópio do povo, melhor rever os seus valores. Provamos que nenhum jogo distrai o nosso foco. Nem um campeonato inteiro! Mostramos que juntos podemos muito. As vozes voltaram e ecoaram longe.

O futebol brasileiro reflete a garra e a arte do seu povo. O verde e amarelo brilha tamanha força que tem! Driblamos as dificuldades, marcamos os maus políticos, invadimos a grande área com as nossas ideias e chutamos com competência... Nem precisamos de força. É questão de jeito.

O nosso GOL é a construção um país melhor!!! E essa partida não terá fim, enquanto nascer mais um brasileirinho apaixonado e comprometido.

Vibra, Maraca! Vibra, Brasil!

O Campeão voltou e não vai mais embora. Tenho certeza.

Bandeira-do-Brasil

(Dedicado a Mano Menezes, que não soube reconhecer o talento de um verdadeiro guerreiro!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.