sexta-feira, 21 de junho de 2013

Que país apresentamos aos nossos filhos?

Rio de Janeiro (RJ), 20/06/2010, Brasil x Costa do Marfim

Hoje meu filho caçula completa dezesseis anos.  Agora já poderá votar. Está iniciada sua participação efetiva na vida pública.

A partir das próximas eleições, poderá escolher aquele ou aquela que mais se aproxima do seu modo de pensar, do seu jeito de compreender o mundo e daquilo que espera na construção do seu país.

Meu filho cresceu. Junto com o Inverno, inicia-se uma nova estação na sua vida.

E qual é o país que se apresenta para ele? 

Após uma noite de manifestações legítimas, na busca por um país cada vez melhor, e que terminaram de modo nada democrático, nada civilizado, nada construtivo, nada cidadão, restou-nos uma manhã com gosto de cabo-de-guarda-chuva! Ressaca moral. Ressaca política. Acordamos perplexos.

Todos estamos revendo os acontecimentos e estabelecendo hipóteses. Estamos vivenciando um dia de contabilização dos prejuízos. E não só os materiais...

Para Gustavo, desejo saúde, sucesso, amor e paz! E também desejo um país democrático para viver e construir seu futuro, onde todos tenham voz e vez. Desejo ardentemente que ele possa votar em 2014 para presidente, com consciência, dignidade e esperança.

Festa a gente faz com a família e os amigos. Pelo país a gente age com seriedade e cidadania.

Não podemos perder o foco, porque sempre haverá alguém na espreita, esperando para dar o bote. Oportunistas articulados!

Fiquemos atentos.

Parabéns, meu filho! Seja feliz.

16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.