segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reflexões necessárias nesse momento de crise

papo_brasil

Antes de apoiar ou participar das próximas manifestações populares, recomendo a leitura das reflexões abaixo.

Foram feitas por pessoas que já viveram o suficiente, para perceberem quando pode haver algo errado no ar…

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Pior é servir à interesses que não são os nossos próprios, sem perceber…

brasil

Catunista Zappa: Gente que até semana passada pagava de baladeiro sertanejo querendo ser nessa semana o jovem politizado que vai mudar o Brasil.
Trabalhando nós mudamos uma realidade, acreditem os que ainda não entendem a movimentação dos últimos dias.
Mas talvez na semana que "Ordem e Progresso" e "Trabalha e Confia" estiverem na moda a reflexão seja mais pertinente.
Analisem bem o perfil de quem está puxando o coro...
Se for protestar, faça-o pelo PAÍS, faça por todos, lembrando que essa é uma nação que elege errado, é pouco (ou nada) cidadã, composta de individualistas e o principal, de gente sem nenhuma leitura política para fundamentar qualquer pedido de mudança.
Infelizmente eu torço por nós, mas, as próprias seleções futebolísticas me ensinaram que torcer não é tudo, pois para celebrar um time que veste verde e amarelo nós deveríamos antes celebrar o próprio verde amarelo.
Quem quiser lutar, lute com paz!
Esteja atento para não ser manipulado por quem usa uma máscara de anonimato que pode estar sendo manipulada por qualquer face do poder.”

Jonas Quirino: “Pessoal, cuidado! As manifestações são por um basta na corrupção, por dignidade e muitas outras exigências deverão ser colocadas em pauta. Show! "Foderoso". Tem todo meu apoio, assim como também da própria Presidenta... Agora, falar de Impeachment é legal, usar alguém como bode expiatório melhor ainda, pra muitos políticos filhos da puta... A Dilma foi sim vaiada, mas não tinha nem um pobre vaiando a mesma, só classe média, sabe por quê? Porque mau ou ruim, ela é a continuidade do único projeto de governo que deu dignidade aos pobres, que pois comida na mesa, que fez pobre Doutor, pelos projetos que revolucionaram a educação e que fez esses burgueses pirarem de raiva! Eu sei que o governo do PT não é essa “coca-cola toda”, e que não vivemos em nenhum eldorado. Já se perguntaram quem sucederia a mesma? Cuidado para o tiro não ser no próprio pé, no pé do plebe... A bancada do PSDB e PMDB, os caras que mais privatizaram e acabaram com o nosso pais, também estão pensando igualzinho aos que estão sendo contra a nossa Presidenta... Os políticos bandidos e ladrões sonham com a queda da Dilma... Por que será?Pense nisso! Não sejam massa de manobra indo contra aos interesses das bandeiras que vocês estão a levantar nesta guerra! Cuidado o Fernandão, Serra e o Aécio Neves estão sonhando que sacrifiquem a cordeirinha Dilma e vos garanto que os interesses deles nunca foram pela soberania nacional, e sim pelos interesse da classe que sempre se achou dona do nosso pais !Pense nisso!

Lelê Teles: A GLOBO RELANÇA A MODA CARA-PINTADA
E EU FICO DE CARA COM ESSA PINTURA
Jabor chamou os manifestantes de burgueses que não valem 20 centavos. A Globo os chamou de vândalos. A Folha pediu em editorial que a polícia descesse o cacete na moçada.

Agora, Arnaldo Jabor, que serve ao Instituto Millenium, uma organização que conspira contra os governos progressistas no Brasil e na América Latina, pede desculpas por ter sido mal educado com a juventude; veja você. Você acha que isso saiu espontaneamente da boca do humilde colunista ou de dentro de uma reunião com os patrões dele?

As revistonas, que antes criminalizavam os "vândalos" rebeldes sem causa, agora colocam os garotos nas capas, como se fossem os revisionistas de maio de 68.

E a Globo, velha de guerra, usa os seus atores mais galantes e jovens, porque os feios e velhos não protestam e nem seduzem, e relança os caras-pintadas.

E, veja você, a imagem símbolo do manifesto não é um trabalhador espremido em pé dentro de um ônibus, ou um jovem da periferia sendo agredido por um policial (algo banal); a imagem síntese, para a Rede Globo, é a da repórter da Folha, que foi lá cobrir a violência que o seu jornal incitou pra vender uma capa bonita.

Não duvido nada que essa semana assistamos a marcha de uns zumbis com os olhos pintados. Meu medo é que os manifestantes virem, sem querer, atores a serviço da mídia velha.

Já ocorreu antes.

(esses são os meus 20 centavos)”

Rosalba Gazoni:  Meu grande temor...
Não temos parâmetro do melhor, mas temos do pior. O problema é a lei da curvatura da vara. Atenção que o que começou legítimo pode servir a interesses!

Comentário num blog: “Ainda sobre a manifestação...nada contra a quem vai...quem apoia...mas acho q há tempos existem coisas erradas não só aqui no estado, como em todo o Brasil, mas a impressão que tenho é que há 80% de oportunismo e 20% de real interesse em se manifestar por algo justo... SOU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES, desde que não seja uma festa como muitas vezes vemos por ai.”

Divido com vocês as minhas angústias!

O momento é de reflexão. Não podemos abrir mão dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.