terça-feira, 11 de junho de 2013

Quem ama, cuida. Dos amigos também!

amigos2

O Amor e a Amizade já vêm prontos?

(Por Vander Miguel Nascimento)

“Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, muda seus gostos, cede seus espaços, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado.

Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos e amores evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha.

E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer!

E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas...

Nada disso.

A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso. Nosso descuido e destrato com o outro que amamos.”

solidao01[1]

Amanhã é Dia dos Namorados. E nós seremos massacrados pela mídia… Os mais sensíveis e impressionados sucumbirão à uma possível depressão! Eu, não. Garanto.

Prefiro minha cama limpinha, cheirosa e cheia de travesseiros macios, para que eu possa dormir com tranquilidade e bem acompanhada de mim mesma! Muito melhor do que tê-la preenchida por um “mala sem alça”, um “sem noção” qualquer, só pra dizer que tenho alguém na minha vida.

Pode acreditar. Não é papo de solteira recalcada, não. É afirmação de gente que já viveu o suficiente para aprender que antes só, do que mal acompanhada… Difícil dormir com o ronco alheio.

Bora preservar as amizades que fazem realmente diferença na nossa vida!

eu com 12

Te amo, meu amigo Vander Miguel.

2 comentários:

  1. Ouuuuu Vou responder com uma letra de uma canção de um carinha que eu curto muito :Toda positividade eu desejo a você
    " (...) Pois precisamos disso nos dias de luta
    O medo segue os nossos sonhos
    O medo segue os nossos sonhos
    Menina linda, eu quero morar na sua rua

    Você deixou saudade (5 x)

    Agora eu sei exatamente o que fazer
    Vou recomeçar, poder contar com você." (Charlie Brown Jr.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomeçar é a palavra. Não. É mais do que isso. Recomeçar é a ação que deve ser feita. E será! Obrigada por poder contar com você. Sempre!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.