sábado, 29 de junho de 2013

Sou eu, por hoje

Desfile3denise

Tenho alma de artista. Coração de marshmallow. Brigadeiro nas veias. Viciada em bolo de qualquer sabor. Não é à toa que sou doce

Muito prazer, sou Denise.

Quando eu nasci, Vila Isabel era só samba. Em meio ao batuque, ouviu-se um choro de bebê, quase imperceptível, na Vinte e Oito de Setembro.

Era eu.

E cresci, aos trancos e barrancos, ouvindo o barulho dos trens, no atrito com os trilhos, e parando nas estações…

De vez em quando ia à missa. Outras vezes, ao velório. A morte povoou os anos da minha infância e levou muita gente querida.

Desde nova convivi com a dor. E com o riso. E com as dúvidas. E com o medo. E com a mágoa. E com a esperança de um futuro melhor.

Estudei boa parte da vida. Outra parte, trabalhei. Definitivamente, não vim ao mundo à passeio. Vim para ralar.

Aprendi que trabalhar pode ser bom. E comecei a perceber que a minha ação pode mudar o mundo. Passei a reparar nos detalhes, nos trejeitos, nas nuances.

Experimentei quase tudo. Porém nunca me droguei. Descobri que é possível dizer não. Fortalece a alma. Revigora o corpo.

Conheci grandes pessoas. E pessoas tão pequenas que não fazem sombra, ao passarem pelo sol. Muitas cruzaram meu caminho. Com algumas me deitei. Com outras passei momentos inesquecíveis. Algumas ainda moram em mim. E morarão para sempre.

Da vida, guardo momentos que marcaram e me fizeram ser o que sou. Os outros momentos, esqueci. Aprendi a ter memória seletiva e não me incomodar com o que não faz, realmente, falta.

Tudo que eu tenho, tem de mim. Cada detalhe, sou eu. Olho em volta, e me percebo por todos os lados. Vivo no meu lugar no mundo. Descobri só há pouco, mas ainda a tempo…

Descarto o que me incomoda. E quem me incomoda. Vivo sem culpa, embora me falte um dente da frente… Talvez dois ou três.

Sou apaixonada, enamorada, encantada por viver! E dividir meus dias com meus dois grandes amores: os filhos meus - as melhores obras que fiz.

Esta sou eu. Pelo menos por hoje. Amanhã, sei que serei diferente. Com certeza, até o meu ver sobre a minha história há de mudar…

Uma doce eterna camaleoa. Mas feliz.

no trem

2 comentários:

  1. Muito lindo..conheci agora o blog vc me deixou mais feliz. .estava tristonha mas vc tirou meu sorriso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Eliana! Agora foi você quem me deixou mais feliz. Apareça sempre. Beijo.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.