quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chutou o balde? Tem jeito…

chutando_o_balde

Para tudo na vida, tem jeito. Até para quando você chutou o balde e espalhou água barrenta por todo lado! Jogou farofa no ventilador? Também tem jeito… Vai dar um bocado de trabalho, mas para tudo na vida tem remédio.

O primeiro passo é reconhecer o erro, assumir e querer mudar. Pronto! Vamos em frente.

É preciso que se faça um balanço dos estragos causados e a extensão das suas consequências. Existem coisas que um simples “me desculpe” já é suficiente…

Porém quando o balde chutado estava muito cheio, com certeza, apenas  um pedido de desculpas é pouco. É preciso que haja significativa mudança de comportamento.

Todo mundo erra. Eu e você também. Não somos diferentes. O importante está em querer mudar, melhorar, virar a página… Corrigir o erro e seguir à diante. Vida nova!

Muitas vezes, na ânsia de viver em plenitude, passamos por cima dos sentimentos de pessoas que amamos. Fazemos chorar quem não devia…Desrespeitamos regras. Descumprimos compromissos… 

Que atire a primeira pedra quem nunca pecou!

Somos humanos e, por isso, falíveis e imperfeitos. De repente, comemos demais, quando deveríamos estar em severa dieta. Ou rejeitamos o amor de quem nos ama mais que a própria vida. Puro capricho! Ou vaidade. Ridicularizamos sentimentos nobres, como da amizade verdadeira… Fazemos fofoca com prazer leviano…

Chutamos o balde com força!

Mas calma! É possível aprender com os erros e sair dessa como uma pessoa bem melhor! Transformar essas “tragédias” em experiências de vida é a solução. E o único jeito é encarando de frente a lambança que se fez e corrigir o passo!

Errar é humano e aprender com o erro é o modo mais inteligente de crescer.

pipoca

Mudança já! Apare as arestas, mas, principalmente, seja verdadeiro! Faça o que tiver que ser feito, para ser feliz e trazer a felicidade a quem for mesmo especial…

Em matéria de amor e de saúde, tudo mesmo vale a pena!

Boa sorte.

pequeno príncipe

(Para Gustavo)

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com a citação do livro acima e é por isso que eu não desperdiço nenhuma chance. Tento sempre ser feliz ou, pelo menos, ter momentos felizes. Afinal, quem é feliz o tempo todo? Temos apenas momentos felizes e, como diz o ditado: de grão em grão vou sendo feliz e, de chance em chance, um dia acerto na mega-sena acumulada da felicidade!
    Bjs! Helenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei isso: ganhar na mega-sena acumulada da felicidade! Também vou concorrer com meus palpites, afinal, penso como você. A vida está aí para ser vivida...

      Excluir
  2. tinha uma galera chutando o balde lá na blogosfera, mas acho que isso faz parte do processo de amadurecimento do grupo. Obrigado pelas visitas frequentes !

    Beijoca !

    ResponderExcluir
  3. Poxa, acho que várias vezes já chutei o balde hehe Gostei muito do seu texto, me foi motivador . Beijão //Sabrina www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.