Eu poderia até dizer que sou a fã número um do café brasileiro. Mas, com certeza, muita gente iria reclamar o título. Afinal, brasileiro gosta, mesmo, muito de café!
Desde que a gente é pequenininho, aprende a gostar desse pretinho gostoso. O doce aroma nos é apresentado, desde as fraldas. Praticamente, é colocado junto ao leite, dentro da mamadeira. A primeira média, da nossa vida!
Eu que morava na casa de fundos, ao lado da casa da minha avó, recebia todo o cheirinho que saía da sua cozinha, especialmente na hora de passar o café.
A cena parecia com aquelas de desenho animado, que a fumaça vai invadindo o ambiente, e assume a forma de um dedo indicador que faz um sinal convocatório; e aí a gente vem flutuando sobre a fumacinha do cheiro do café, até chegar no bule… Era eu. E o melhor e mais perfumado café era o dela.
Cresci tomando café e aprendendo a apreciá-lo. Hoje não sei viver sem ele.
Café quente, perfumado, forte, coado na hora, com pó de boa qualidade. É essa a melhor receita. Se é com muito, pouco ou sem açúcar, aí é a vontade do freguês. Adoçantes artificiais eu descarto. Talvez você prefira.
Porém café mal feito, fraco, frio, requentado… é um desacato à cultura nacional! Delito gravíssimo…
E para saborear um bom café, que tal lindas xícaras de porcelanas chinesas? Escolha a mais linda. (Hum… Vai ser difícil!)
Gostou?
Que lindas... não consigo escolher a preferida.
ResponderExcluirAdorei.
Beijinhos
Todas são lindas!
ResponderExcluirMas na escrita, para ser só um pouquinho mais parecido com a minha lembrança, falta meu avô sentado na cabeceira da mesa de jantar e aquele monte de guloseimas da minha avó...
Rita Alves
Boa Taaaaaarde Denize!
São Lindas! Onde encontro para comprar.
ResponderExcluirInfelizmente não tenho essa informação. Entretanto, como são xícaras chinesas, acredito que possam ser encontradas em boas importadoras. Um abraço.
ExcluirParabéns sua escolha foi perfeita, são lindas!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirCaso alguem tenha interesse vendemos estes produtos, contato abaixo:
mcalomeno@gmail.com
zbief@hotmail.com
Esclareço que o blog DOCEDENI não se responsabiliza por nenhuma transação comercial com terceiros.
Excluir