segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“Rio” não levou o Oscar. Já esperava. E você?

Rio, filme 2

A canção "Real in Rio" concorreu apenas com "Man or Muppet" e perdeu. Mais uma vez a tão famosa estatueta não veio para nós, que assinamos a trilha sonora!

RIO - Real in Rio - Beginning and End of the Movie

Não sei porque, mas não estou admirada. Talvez ficasse se ela tivesse vencido! Aí sim meu queixo cairia

Oscar é coisa de americano… Ou seja, são levados em conta outros valores que não são os nossos! Pontos de vista diferentes, jeito de ver o mundo, cultura, hábitos, visão da vida. E ainda, recursos tecnológicos, aparatos e maquinarias em geral. Juntando tudo, uma Hollywood que não é parecida com nada que temos por aqui. Fala sério!

Filme brasileiro é filme para nós, brasileiros! Fala da nossa gente, da nossa vida, dos nossos hábitos… Tem piada para a gente rir. Tem coisa que só a gente entende. Tem música que só a gente gosta! É o nosso texto, dentro do nosso contexto!

Um desenho de animação, feito em parceria entre eles e nós, como Rio teve, sim, um resultado realmente encantador. A cidade do Rio de Janeiro foi muito bem retratada, nos seus detalhes culturais. Polêmicas à parte a respeito dos macaquinhos ladrões, o filme deu um show apresentando minha cidade.

Se os gringos não gostaram da música de Rio, preferiram a dos tradicionais The Muppets, sinceramente, é problema deles. Para mim, toda a trilha sonora e o filme, em si, foram sensacionais!!! Eu amei.

Não sou crítica de cinema, mas não deixo de dar os meus pitacos.

Afinal, sou carioca, brasileira, comunicadora e adoro uma sessão na telona ou em vídeo!

Recomendo.

Rio, filme 1

Um comentário:

  1. Adorei o filme!!!! muito bem feito, alegre, criativo, colorido e dinâmico. E como você disse a NOSSA "cara"... pena por eles que não sabem "perder" mesmo que por um instante... a cultura americana é isso, ganhar, "são" os melhores... as crianças são criadas assim, infelismente, é cultural, é ignorância, definitivamente não são globalizados... uma pena!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.