quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Wando, você é luz!

Wando

“O cantor Wando morreu hoje, às 8h da manhã, de parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde o fim do mês passado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Assim que souberam da noticia, fãs foram ao hospital prestar homenagens ao cantor. Wando estava se recuperando de um infarto. Ele começou a passar mal ainda de madrugada. O cantor tinha 66 anos e deixou quatro filhos.” (http://g1.globo.com)

Você pode até nem ter sido fã do cantor, mas Wando e suas músicas já fizeram parte de sua história, de alguma forma. E com certeza, você até já cantarolou alguma parte de seus grandes sucessos… 

“Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô”…

“Moça”, em 1974, vendeu mais de um milhão de cópias. Quem não se recorda de algum pedacinho dessa canção? O seu estilo romântico e sensual levou ao delírio uma multidão de moçoilas aflitas… Calcinhas eram jogadas no palco!

Não foi o meu caso. Nunca fui fã ardorosa. Mas confesso que hoje acordei mais triste com a notícia de sua partida.

Por tantos anos, presentes na música popular brasileira, alguns de seus maiores sucessos estão ligados à minha história. Embalaram alguns romances da minha adolescência.

E essas memórias ficaram ainda mais desbotadas…

Agora Wando, você é que é luz!

Para todos aqueles que são fogo e paixão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.