terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vamos malhar? Verão já vem!

pratica-atividade-fisica-5

Vamos tomar como exemplo os meninos de ouro do Cetaf, que estão com os corpinhos malhados e a saúde em dia. Verão chegando e a gente precisando entrar em forma… Está na hora de levantarmos nossos bumbuns, um tanto flácidos, da poltrona, e fazermos alguma coisa útil. Nosso coração agradece. O resto do corpo também. A autoestima nem se fala!

Já começo a pensar que atividade física faz bem até para a alma!

Como tenho o privilégio de morar perto da praia, tenho o calçadão para fazer minhas caminhadas. Dá resultado! Mas tem que ter compromisso. Sua determinação tem que ser mais forte do que a sua preguiça.

Desculpas sempre não irão faltar. Deixe-as de lado e diga: “eu vou”. Se chover, use o guarda-chuva! Se ventar, coloque um casaco. Se fizer sol forte, use boné e protetor. Roupas leves e confortáveis, tênis adequado, uma boa companhia para conversar e o tempo vai passar mais rápido.

Se você não tem um calçadão à disposição, improvise. Caminhe no parque, dê voltas na praça, no quarteirão, suba escadas. Invente a sua maneira de se exercitar. Mas se preferir uma academia, pense que é investimento. Não é dinheiro jogado fora. Numa academia você encontrará profissionais gabaritados para lhe dar atendimento individualizado.

Procure um médico e faça uma consulta, antes de começar a malhar. Não se arrisque. Depois escolha uma academia séria, com referências. Vá até lá; faça uma aula grátis, para conhecer o ambiente e o serviço prestado. Quase todas oferecem essa promoção. Converse com as pessoas que já frequentando. Obtenha informações. Tire suas dúvidas com os professores. Não se envergonhe por perguntar. É natural. A cada dia as academias se modernizam e quem está fora não acompanha as inovações.

Verão chegando e a gente lembra que tem um corpo para mostrar…

Como ainda tem um tempinho até lá, você pode providenciar tudo com calma. Nada de dietas radicais que não levam seus quilos a mais embora: levam é sua saúde! Fora com elas!

E se você mora em Vila Velha (ES), ou arredores, pode ir se preparando… Tem novidades chegando…

academia1

academia2

Ficou curioso? Academia de primeiríssima chegando na nossa área, com horários especiais para as pessoas que, como eu, não têm tempo disponível para atividades físicas. Acabaram com mais essa nossa desculpa!

Segunda a sexta – 6h as 23h
Sábados – 9h as 20h
Domingos – 10h as 15h

Estarei no evento de lançamento e depois contarei tudinho para você. Tenho certeza que você irá gostar. Eu também.

2 comentários:

  1. Fazer caminhadas é muito bom!Realmente melhora todo o nosso organismo físico e espiritual.beijinhos de luz...

    ResponderExcluir
  2. “Exercitar o físico de forma ativa, queima mais calorias, melhora a circulação sanguínea, previne doenças,melhora o humor e aumenta a elasticidade dos músculos e nervos cerebrais.”

    É isso ai atividade física é saúde, é vida.
    Levante e ande, caminha , pedala, jogue bola, nada... Viva!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.