terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nossos medos.

pisar nas nuvens

“Inventamos problemas porque achamos que precisamos ser mais do que somos. Tememos não sermos adequados para as tarefas que temos de realizar, receamos que outra pessoa seja mais atraente do que nós ou que os amigos possam ficar entediados na nossa presença. O medo nos atrapalha, nos impede de passarmos por experiências que podem nos ajudar a crescer.

Quando recuamos de uma situação para evitar um fracasso, escolhemos outro tipo de fracasso; deixamos de receber tudo o que poderíamos obter da vida, tudo o que poderíamos ser. Cada vivência aumenta nossa compreensão de nós mesmos. Quando recuamos, ficamos estagnados num mundo que deveríamos deixar para trás.

“Não vou ter medo de nada que me pareça difícil. Posso enfrentar tudo o que surgir no meu caminho hoje. Minha força interior me valerá.”

(Autor Desconhecido – Enviado pelo meu compadre Luís Augusto)

Um comentário:

  1. Poxa, e eu que tenho medo de tudo? Parece que algo me falta, algo está faltando agora...
    Que texto maravilhoso! Xxx

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.