segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma música marcante.

Música

Todo mundo tem uma verdadeira trilha musical, na sua vida.

Umas pessoas têm mais músicas marcantes, outras menos. Tem gente que tem apenas uma. Outras uma coleção. Mas não conheci ninguém que não tivesse nenhuma, em especial.

Uma canção de ninar, com cheiro de leite. Uma canção antiga que a gente só recorda alguns versos, mas consegue até lembrar do cheiro da comida da avó, enquanto ela cantava, sempre que cozinhava…

A canção que embalou o primeiro amor. O primeiro beijo. A primeira fossa… A primeira eucaristia…

A primeira grande música da minha vida foi “Year of the cat”, de Al Stewart. Ano: 1977. Marcou minha entrada na adolescência, meus “anos dourados”.

Agora é com você. Escolha uma música apenas e deixe por comentário: o seu nome, quem canta ou o compositor, e o ano que fez sucesso.

Assim, vamos formar a nossa trilha DOCE DENI MUSICAL.

Participe da brincadeira!

QUAL É A MÚSICA DA SUA VIDA?

6 comentários:

  1. Amo mais que tudo a musica : Endless Love / ela é muito linda. Feita por Lionel Richie / mais eu gosto da versão de Sandy e Junior , eles interpretem muito bem essa musica :}

    ResponderExcluir
  2. A musica é tudo na minha vida , esta em todos os momentos , tristes e alegres , é até dificil escolher uma , pra disser " A melhor " , são tantas .. que marcam momentos , lembranças , até pessoas , a música é tudo ...

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto da musica : Do I Have To Cry For You? ( Nick Carter ) / A letra é muito linda , e do jeito que ele canta ... nossa ! *------*

    ResponderExcluir
  4. Só eu nos coments , é que eu amo música , cara minha vida , parey , bjs Denise :} s2

    ResponderExcluir
  5. Amo a música Prá dizer adeus, do Tony Belloto e interpretada pelos Titãs, me traz grandes recordações. Saudades de um tempo que não volta mais.
    Vania Ponzo

    ResponderExcluir
  6. Amo música. Cada época, alguns acontecimentos marcantes, cada filho tem uma. Vou classificar algumas: "Morena Tropicana" - Alceu Valença, eu gosto, e marcou um momento importante da minha vida. "Sempre seu homem" - Maurício e Mauri, marcou também. "Disparada" - Jair Rodrigues - essa eu nem tinha nascido quando fazia sucesso, mas gosto dela hein! "Romaria" - Elis Regina, não há uma vez que não me emociona quando ouço essa música - eu era bem pequena quando ouvia no rádio com a minha avó Palmira - que saudade da avó Palmira! "Anjo do Céu" - Armandinho é da Giovana. "Pra você guardei o amor" - Nando Reis é do Arthur. Tem mais, mas não me recordo de momento. Conforme vou lembrando posto mais.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.